A felicidade está na música

0
1406

Foto:

O tenor Job Vinci

A música erudita ainda não é tão popular como outros estilos musicais. Mas em vários momentos de nosso dia a dia temos contato com clássicos como ‘Pour Elise’, de Beethoven, tocada pelos caminhões de gás, por exemplo. E temos na Vila Romana o tenor Job Vinci que fez da música erudita seu ofício.
Ele sempre gostou de cantar. Descobriu que tinha uma voz potente ainda adolescente, quando entregava pizza em Perdizes, onde nasceu e morou. “Como o apartamento estava sem campainha, resolvi chamar o dono no grito e funcionou. Ele e outros vizinhos saíram na janela, curiosos”, conta ele. A partir daí, descobriu outras qualidades de sua voz.
Fez cursos de canto e voz e participou de corais. Se matriculou em canto erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo. Quando fez publicidade, deixou o canto meio de lado.
A carreira de diretor de arte e ilustrador em agências publicitárias, embora não o desagradasse, não estava lhe dando a felicidade que sentia com a música. Principalmente a música erudita que sempre apreciou. “No meu som sempre tem Maria Callas ou tenores como Plácido Domingos ou Pavarotti tocando”.
Mas em 2009, Job resolveu dar uma virada na vida. Voltou à música erudita de corpo e alma. “Estava bem posicionado na publicidade mas fui buscar a minha realização como cantor erudito. Reingressei na Escola Municipal de Música e voltei a participar de corais e grupos de canto e passei a cantar em eventos”.
Hoje, Job se divide entre seu estúdio de design e as apresentações que faz aos finais de semana. “O que mais faço são casamentos. ‘Ave Maria’ de Gunot é uma canção que toda noiva pede e tenho prazer em cantá-la”.
A carreira segue firme e ele, com o coral Exsultate e a orquestra Ars Musicales, acabaram de gravar o DVD Requiem, de Wolfgang Amadeus Mouzart, que está sendo lançado agora neste final de ano. A direção artística e a regência do DVD é do maestro Hermes Coelho e os solistas são além de Job (tenor), Claudete Biasoli (soprano), Melissa Sofner (mezzo soprano) e William Souza (barítono).
Neste mês de dezembro, Job vai fazer uma apresentação na Igreja Anglicana de Santo Amaro, onde vai cantar o ‘Messias’ de Handel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA