Avaliação|profissional

0
1231

Foto:

As consultoras Viviane e Miriam

As duas últimas décadas no país tiveram um impulso na economia que teve como consequência uma nova organização no status social das famílias brasileiras. Com a economia aquecida, as pessoas buscam melhorias para a vida pessoal tão importantes quanto o sonho da casa própria, aquisição de um carro novo, etc. Tem muita gente pensando no futuro aplicando no presente. E se tudo isso aconteceu como uma onda em todas as esferas, algumas profissões também têm seus altos e baixos.
No segmento de serviços domésticos, por exemplo, até há pouco tempo as exigências não eram tão rígidas, tampouco os cuidados que cercavam os critérios de contratação eram pouco mais de uma referência do último emprego e uma entrevista com o contratante.
Mas esse comportamento faz parte do passado e o Guia Daqui foi conhecer uma empresa de consultoria que entre alguns serviços prestados, tem um trabalho intensivo para empregos domésticos. Trata-se da Almeida e Gallassi Recursos Humanos e quem nos recebeu foram as sócias Miriam Gallassi e Viviane Almeida, ambas formadas em Psicologia e que partilham da mesma opinião quando falam dessa atualização no valor desse serviço.
“Os direitos desses profissionais eram muito reduzidos e poucos registros em carteira e os profissionais migravam para outras áreas. Quando finalmente esses direitos foram reconhecidos por lei, esses profissionais retornaram, porém vieram com outras qualificações”, explica Miriam.
É o que a reportagem abordou no início do artigo: o mercado aquecido favorece a continuidade da capacitação profissional. Segundo Viviane, hoje em dia, quem procura vaga no mercado de trabalho ou quem está empregando está mais preocupado com a escolaridade e os cursos profissionalizantes cada vez mais procurados.
Conhecer o candidato, apurar as informações sobre currículo, checar indicações e avaliar qual o perfil ideal para quem procura um emprego ou para quem oferece vagas é uma das premissas aplicadas na consultoria. O grau de confiança, a pesquisa criteriosa e a garantia do sigilo das informações são imprescindíveis para o sucesso do negócio, avalia Miriam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA