A família|brigadeiro

0
1332

Foto:

A família brigadeiro

Um dos doces mais amados no Brasil, que de doce para ajudar a candidatura de um político se tornou item essencial em festinhas de aniversário e casamento. E mesmo sendo um doce simples, não há quem não se renda ao seu sabor.
O casal Daniela e Ricardo Padovan hoje vivem do nosso querido brigadeiro. Tudo começou com sua mãe, Zágma, que há oito anos fazia o doce em sua cozinha para a irmã de Daniela vender na academia em que ela trabalhava. A receita fez sucesso, e eles passaram a vender para outros estabelecimentos. “Vendo a oportunidade que estava tendo muita aceitação dos brigadeiros, acabei pegando bandeijinhas para poder vender em cafés, restaurantes”, conta Ricardo. Tudo era feito na cozinha da casa que moravam, de modo bem artesanal. “Mesmo com um produto bem caseiro, acreditamos que seria possível ter uma fábrica”, diz Daniela.
E com o sucesso só crescendo, passaram a vender no Fran’s Café de Pinheiros e na rede Suplicy. Além deles, hoje seu brigadeiro pode ser apreciado também na Pizza Hut, na rede Ráscal e no Parque da Xuxa.
Eles deixaram a casa da Vila Anglo só para a produção e hoje vivem na Vila Leopoldina, onde também já são conhecidos pelos moradores. “No bairro, vendo de porta em porta para o pessoal. O prédio inteiro compra. Todo mundo me conhece lá por Daniela Brigadeiro”.
As encomendas são tantas que eles chegaram a adaptar uma máquina de salgados para cortar os brigadeiros que tem a capacidade de cortar 5 mil doces por hora. Mesmo assim, mantém a receita caseira e sem perder a qualidade.
“Fui tentando até conseguir um ponto diferente, que resistisse mais, ficasse redondinho”, ela diz. E adaptaram também para que ele pudesse ser congelado e assim durasse até 60 dias. Hoje, além do brigadeiros, produzem brigadeiro de morango e beijinho. E aceita encomendas desde pequenos eventos até para casamentos.
 “Quando a gente começou não era tanta moda como está agora. Já virou um produto chic”, Ricardo fala. E brigadeiro sempre será um doce irresistível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA