Liderança desde cedo

0
2218

Foto:

Igor: criança precisa ser estimulada

Estimular a curiosidade e a criatividade é extremamente importante no desenvolvimento infantil. A FasTracKids é uma escola para crianças de até 8 anos que trabalha exatamente isso. Ela é uma franquia americana que acaba de chegar ao Brasil, e ao bairro. “Em 1998, um executivo que dava coaching para executivos percebeu que, se ele trabalhasse essa parte de comunicação desde cedo, num ambiente lúdico, sem pressão, a criança iria se desenvolver muito melhor e seria natural para ela se sobressair no meio do público. Hoje o método está presente em mais de 50 países”, explica o sócio Igor Graciano.
Ela funciona como um curso extracurricular com aulas uma vez por semana. O programa principal, FasTracKids, é para crianças de 4 a 8 anos, com duas horas de duração. O FasTrack Tots é para crianças de 2 a 4 anos, mais enxuto e mais lúdico, com uma hora de duração. E há também o FasTrack Music, que funciona como uma iniciação musical em inglês. Cada turma tem no máximo 16 alunos e estão sempre acompanhados de duas professoras pedagogas.
“A ideia é complementar o ensino regular. Trabalhamos num patamar que a criança não tem a pressão da escola. Podemos trabalhar tecnologia, economia, etc., que a escola não trabalha. Não temos o compromisso com a fixação do conteúdo, decorar, mas sim com a forma de raciocinar”, diz ele. Os pontos mais trabalhados são três: criatividade, pensamento crítico e comunicação.
Cada curso dura dois anos, mas as aulas podem ser iniciadas a qualquer momento. Há turmas de manhã e à tarde e as crianças convivem com faixas etárias diferentes. Igor conta que “é muito estimulante para elas em questão de liderança, sociabilidade, porque a mais velha damos mais responsabilidade em relação à mais nova, o que a ajuda a se sentir mais importante; e a mais nova se espelha na mais velha…”
As aulas também abordam temas como astronomia, oratória, teatro, artes, biologia, comunicação, literatura, ciências naturais, etc. “Vamos de uma atividade para outra sempre com foco na matéria que estamos trabalhando. Ela fica um tempo no telão, depois vai para uma atividade manual, se é uma aula de algo científico, ela faz uma experiência”.
Eles também promovem muitas discussões em sala de aula para que a criança consiga apurar o pensamento crítico e construir e transmitir melhor suas ideias. “Queremos estimular a paixão por aprender. A criança é curiosa por natureza”, ele finaliza.

FasTracKids
Rua Pio XI, 1.279
Telefones 2589-3449 e 4115-4742
www.fastrackids.com/altodepinheiros

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA