Uma mistura|saborosa

0
1644

Foto:

Chocolate e café em harmonia

Seja no frio ou no calor, um café sempre vai bem após uma refeição ou em um encontro entre amigos. E para adoçar o bate papo, nada como um belo chocolate.
A La Chocolaterie é o lugar ideal para que gosta dessas duas delícias. Inaugurado em 2008, tem muitas atrações. “Tenho uma amiga que tem uma fábrica de chocolate há 20 anos. Montei a loja e no começo vendia só os produtos dela. Com o tempo, comecei a produzir aqui”, Humberto Sato, um dos sócios, conta. Hoje, os chocolates são todos produzidos na casa.
Entre as opções, bombons, trufas, e mais, com os recheios mais variados: castanhas, amarula, cereja, marsmallow. Também produzem sabores mais exóticos, como o chocolate com recheio de pimenta. São vendidos por unidade e há a opção de montar uma caixa para cinco, dez, 12 e 24 em que você escolhe os sabores, a partir de R$ 1,60.
No quesito bebidas, elas foram desenvolvidas por uma barista especializada. São cerca de 10 tipos. A maioria leva café ou chocolate (ou os dois) na composição. Os campeões do inverno são o chocolate quente e o capuccino, mas também oferece mochachinos, café expresso, entre outros. Um interessante é o afogatíssimo, que leva sorvete, calda de chocolate, expresso quente e chantilly, uma delícia! Uma opção diferente são os cafés expressos aromatizados com menta e amareto, por exemplo, que dão um toque especial ao cafezinho de todo dia. Eles também servem alguns salgados, como empanadas e pães de queijo, entre outros. Em breve, eles também terão pratos executivos para o almoço.
“Muita gente vem aqui, toma um café, experimenta um chocolate, uma trufa, acaba conhecendo e gostando e aí levam mais”, diz ele. A casa também faz chocolates que podem ser usados de lembrancinhas para maternidade, casamento ou festa de debutante. E também é possível fazer sugestões de presentes. “Com o chocolate dá para fazer muita coisa. Se você vem com uma ideia, a gente consegue fazer – um recheio diferente, colocar o nome da pessoa”, conta. Há kits prontos para datas comemorativas, como o Dia dos Pais, por exemplo. Eles também confeccionam bolos sob encomenda, cobrados por quilo.

 

La Chocolaterie
Rua Nanuque, 332, Vila Leopoldina
Telefone 3836-8701
www.lachocolateriecafe.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA