Tudo no seu próprio lugar|Dicas de organização para casa

0
1447

Foto:

Ajuda para uma casa organizada

Organização não é uma tarefa fácil. Na correria do dia a dia, nós jogamos tudo onde dá e, quando menos esperamos, nos deparamos com uma bagunça daquelas. E aí é uma missão quase impossível encontrar qualquer coisa em meio a tanta desorganização.
Maria José Trombeta é uma ajuda e tanto para uma casa menos bagunçada. Ela é uma organizadora residencial, em outras palavras, ela arruma todos os cômodos da sua casa ou de um estabelecimento comercial.
“Eu aprendi a organizar uma casa, colocar as coisas nos devidos lugares para aquelas pessoas que não tem tempo de arrumar uma gaveta, uma estante, um guarda-roupa. Vejo o que presta, o que não presta, limpo, tiro o que não serve e arrumo espaço para as coisas novas”, ela explica. E ela usa essas dicas em armários, closets, quartos, cozinha, área de serviço, e mais.
Maria conta que “desde pequena, sempre fui de organizar a casa. Minha mãe já me ensinava isso”. Essa organização sempre foi notada pela família de Maria, que a chamava para preparar as festas dos sobrinhos. Foram eles quem sugeriram que ela entrasse nesse ramo.
Quando o cliente liga, ela marca um horário para conhecer o local e ver o que precisará ser feito. Isso é necessário antes de ela fechar o preço – que é cobrado em diárias – e dar o prazo que vai levar. “Uma sala, normalmente eu demoro uns dois dias, mas pode ser que eu acabe antes”, diz.
Uma dica que ela dá é sempre deixar as coisas no cômodo em que elas pertencem. Para arrumar um guarda-roupa, por exemplo, ela tira tudo antes de começar a arrumar. “O que você usa mais eu coloco num lugar mais acessível, para você pegar toda hora e não fazer bagunça”. E mais espaço faz toda a diferença. “Coisas que você não usa, que não servem, tire do guarda-roupa. Tem que ter espaço para as novas e para deixar tudo organizado para abrir e já achar sem precisar ficar procurando”, ela completa.
O resultado é sempre comemorado. “Eu fui trabalhar numa firma que nem tinha como entrar de tão bagunçada. Me deixaram arrumar tudo no escritório e na cozinha. Ninguém achava nada antes lá. Foi incrível a diferença”, conta.
E o trabalho não para aí. “Depois eu dou dicas e mostro para eles como seguir esse padrão. Tem gente que consegue manter depois, mas tem gente que não. Aí eu posso fazer outra arrumação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA