Para festejar com estilo

0
1840

Foto:

Dilcami Presentes: muitas opções para decorar sua casa

Nenhuma festa é mais comemorada que o Natal! A casa ganha uma rotina mais agitada e também outra roupagem, com enfeites de porta, toalhinhas, montes de enfeites espalhados pela sala, pelos vasos, pelo jardim, pelas paredes… As crianças ficam numa agitação só à espera do Papai Noel, mas os adultos também adoram esse agrado, que faz bem aos olhos e ao coração.
Importados ou nacionais, industrializados ou artesanais, as lojas têm opções de decoração para todos: dos que gastam muito aos que preferem algo mais simples. Seja qual for seu estilo, o bairro tem lojas excelentes, e com preços ótimos, para todo tipo de decoração.
Se a ceia for na sua casa, esbanje nos detalhes natalinos no ambiente e na arrumação da mesa. Usados apenas para dar um charme a mais, você encontra porta-petiscos, porta-guardanapos, saleiros e pimenteiros, tigelas para frutas, porta-garrafa de vinho, espátulas para patê, guardanapos de papel, taças vermelhas – tudo isso pode combinar bem com uma louça branca, por exemplo.
De acordo com Camila Camargo de Toledo, gerente da Dilcami, que está há um ano na Lapa, “os arranjos de mesa são muito procurados nessa época, além de árvores diferentes, castiçais e papais-noéis musicais”. Outros detalhes que fazem a diferença na decoração da casa também podem ser encontrados na loja: cobre-assento de banheiro (duas versões), porta-papel higiênico, luminárias em forma de cone (vermelhas, douradas, prateadas), cachepôs, além de muitas bolas coloridas (com cores bem diferentes, inclusive) e trabalhadas. Para quem não abre mão da árvore de Natal tradicional, a loja tem uma infinidade de pequenos enfeites que vão dar mais charme a ela.
Em outra loja, a Dona Margarida, há um ano e meio na Vila Leopoldina, “os papais-noéis para pendurar em taças ou copos têm feito muito sucesso, como também as árvores diferentes”, como disse a proprietária Rosana Salvoni.
Você pode completar a decoração com centros de mesa, toalhas de mão com aplicação, luvas de pano, anjos, presépios, estrelas pendentes e uma enormidade de velas e porta-velas.
Não se iluda com os grandes centros de compra: aqui os preços são equivalentes e você nem se desgasta para ir tão longe.

Dilcami Presentes
Rua Clemente Álvares, 77, Lapa
Telefone 3641-6520

Dona Margarida Casa
Rua Carlos Weber, 590, Vila Leopoldina
Telefone 3644-7481

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA