Tudo organizado

0
1487

Foto:

Gaivotha Encadernadora

Para quem gosta de colecionar revistas, jornais, receitas, e gosta de ter tudo bem organizado e fácil de consultar, acessar para uma pesquisa, para uma releitura, ter seus exemplares encadernados é a solução mais conveniente. Independente do formato e a quantidade de páginas.
Uma empresa que se dedica a este segmento há mais de 40 anos é a Gaivotha Encadernadora. Ela foi fundada por Arnaldo Moreira da Silva, que continua na ativa. Ele aprendeu o ofício com o seu pai que trabalhou na Companhia Melhoramentos. Quando ele deu início ao negócio, além de atender aos clientes, ele fazia todo o trabalho de encadernação. Com o tempo, a empresa cresceu e os filhos de Arnaldo, Clecius e Gisele se juntaram ao pai e participam ativamente do dia a dia da encadernadora.
Gisele conta que em encadernação “não há limitações. O que o cliente deseja, a gente faz.” Ela diz que as encadernações mais comuns são de coleções de revistas, jornais e livros que precisam de uma nova capa. Entre os livros ela destaca os livros de culinária da Dona Benta. “Muitas vezes, são heranças de família e estão bem manuseados. Mas encadernamos trabalhos de conclusão de curso, os chamados TCC, e também edições limitadas de histórias familiares, de homenageados e autores que escrevem seus livros e vêm aqui fazer a encadernação.”
Os custos de uma encadernação variam de acordo com o material e as especificações do trabalho. A capa de percalux (sintético) é a mais procurada e econômica e o preço de uma encadernação varia de R$ 18 a 50, em média. “Se o cliente desejar, podemos encadernar com couro ou tecido. Ou pode-se escolher uma cor para cada tema ou assunto”, exemplifica Gisele.
O tempo para executar o serviço de encadernação em capa dura varia de acordo com o serviço. Os TCCs que geralmente exigem uma certa pressa, podem ser feitos em 24 horas.
Além de encadernações, a Gaivotha tem uma grande linha de cartões, convites, livros de assinaturas, álbuns de fotos e caixas para as mais diversas utilidades.

Gaivotha Encadernadora
Rua Dronsfield, 432, Lapa
Telefone 3834-5488
www.gaivotha.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA