Malhação com tecnologia

0
1179

Foto:

Líquido: roupas com tecnologia

Se há tempos atrás qualquer roupa poderia ser usada para fazer exercícios, agora o cenário é outro. Cada vez mais novas técnicas estão sendo desenvolvidas para a fabricação de tecidos específicos para quem gosta de malhar. E a preocupação não se restringe exclusivamente à moda e estilo. Os fabricantes também buscam tecidos que ajudem na transpiração e nos movimentos para não prejudicar o exercício.
Entre os mais famosos tecidos para as roupas para exercícios está o suplex, muito usado em calças, blusas e tops. “Ele dá mais liberdade de movimento, tem uma elasticidade sete vezes maior, é uma peça que não deforma e não segura o suor. Então você consegue transpirar e o corpo não fica molhado e nem a peça”, explica Alessandra de Angelo Leituga, uma das proprietárias da Líquido, especializada em nesse tipo de roupas e em moda praia. A loja no Alto da Lapa existe desde janeiro de 2008, mas a marca já existe há 6 anos.
Outro tecido usado por marcas desse segmento é o dry-fit. O resultado é o mesmo buscado pelo suplex: não segurar o suor e fazer com que a pessoa se sinta seca e com mais liberdade.
Esse tipo de tecido faz muita diferença na hora da malhação. “A transpiração flui melhor. Não é como aquele tecido que se usava antes, parecido com o nylon, que você suava e ele ficava manchado, você ficava com calor. Hoje o tecido transpira”, explica Sandra Rocha, a outra proprietária da Liquido.
Mesmo sendo uma peça com durabilidade, elas devem ter atenção especial na hora da lavagem, não colocando com produtos de algodão que possam soltar fiapos, por exemplo, e nem usar produtos que possam ser abrasivos ao tecido. Uma dica essencial é sempre olhar a etiqueta e seguir as instruções de lavagem.
E não é só na tecnologia que eles pensam. A moda também está aliada a tudo isso. “A cada 6 meses mudam os tons, de acordo com as estações. Dependendo do tema do verão, são tipos de cores e padrões de tecidos. E no inverno é a mesma coisa”, diz Sandra. Para o verão, ela conta que os modelos estão com muitas cores cítricas e com modelagens mais abertas e frescas.
Tudo para deixar você na moda e se sentindo o melhor possível enquanto se exercita.

Líquido
Rua Cerro Corá, 1.968, Alto da Lapa
Telefone 3022-2940
www.biquine.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA