Ir ao dentista virou festa

0
1298

Foto:

Dra. Andrea Martinez, Dra. Eliane Giaquinto e Dra. Tatiane Binotto

Preocupadas com uma nova conscientização de saúde, além de visitas em escola infantil da região, realizamos, há anos, um dia dedicado à motivação à saúde bucal, principalmente voltado ao público infantil. Dessa maneira, conciliamos o incentivo à higiene bucal e dicas de alimentação adequada nessa fase, onde as crianças ainda têm muitas dúvidas e insegurança em relação às visitas ao dentista.
Com essas experiências, descobrimos que além de ajudarmos às crianças a terem atitudes pequenas no seu dia-a-dia, mas que são de extrema importância, como escovar os dentes antes de dormir e preferir uma fruta ao invés de uma bolacha doce, percebemos que poderíamos abrir as portas do consultório para torná-lo mais próximo e mais divertido para esses pacientes.
Assim, pelo segundo ano consecutivo, tivemos a oportunidade de convidar os nossos “pequenos pacientes” para algumas horas de pura diversão no próprio consultório. Dessa forma, percebemos que a visão deles se modifica em relação aos medos e incertezas que norteiam o universo do consultório odontológico.
Afinal, as crianças, acompanhadas de seus pais, vão ao local onde recebem tratamento para, ao lado de outras crianças que passam pelos mesmos medos, receberem dicas de saúde bucal acompanhadas de atração especial como show de fantoches, lanche e descontração.
A festa é boa para todos: crianças – para maior familiarização com o consultório e suas dentistas; pais – por sentirem segurança frente a profissionais que pensam no bem social; e nós, dentistas e equipe, por passarmos horas agradáveis com os nossos amigos/pacientes e sabermos que estamos ajudando na formação de uma consciência de saúde melhor.
Obrigada a todos que colaboraram e marcaram presença nesse projeto. No próximo ano tem mais.

Consultório Odontológico      
Av.Diógenes Ribeiro de Lima, 3167 Alto da Lapa  
Telefones 3832-1062 | 3832-1063

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA