São Judas inaugura campus na Leopoldina

0
5270

Foto: Divulgação

Divulgação
Campus Leopoldina da USJT inaugurada em 2019

A Universidade São Judas Tadeu inaugurou oficialmente em maio o campus da Vila Leopoldina com vários cursos de graduação e de pós. E pretende fazer parcerias com a comunidade.

Inaugurada em 1971, a São Judas tem avaliação 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). São aproximadamente 33 mil alunos e a instituição combina qualidade de ensino e acessibilidade, inovação e uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais.

O campus da USJT Vila Leopoldina abriu suas portas em fevereiro deste ano. Desde então o grupo educacional oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento como arquitetura, tecnologia da informação entre outros.

“Temos a missão de formar não apenas profissionais para o mercado, mas cidadãos completos. Estamos preocupados com o desenvolvimento integral dos nossos alunos: profissional e humano”, explica Michele Tiergarten, diretora da unidade Vila Leopoldina. E complementa que “a USJT Vila Leopoldina veio com o intuito de fazer parte do desenvolvimento da região, trazendo como atributo principal a qualidade de ensino da USJT reconhecida pelo MEC como a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo”.

Gerson Azevedo
Michele Tiergarten, diretora do campus Leopoldina da USJT
Michele, no evento de inauguração em 23 de maio, contou que ela e sua família de origem portuguesa tem origens na Vila Leopoldina onde viveu, estudou e agora volta como diretora da USJT. “Tivemos todo o apoio da comunidade da Vila Leopoldina assim como da Sub Prefeitura da Lapa e queremos estabelecer parcerias entre os alunos da nossa universidade em busca de solução e estudo de problemas da região em um futuro próximo.”

Ocupando um imóvel que teve em anos passados utilização industrial e posteriormente foi concessionária de uma marca francesa pertence ao Grupo Mofarrej. “Quando recebemos o convite para participar deste empreendimento foi uma identificação imediata e ficamos felizes em estar juntos com São Judas Tadeu”, declarou André Barbosa, diretor do Grupo Mofarrej, que se associou à USJT nesta unidade de educação. O grupo USJT possui 13 campus distribuídos na Capital, Grande São Paulo e Litoral e pretende inaugurar ainda neste semestre mais duas unidades.

O campus passou por uma reforma total e em suas salas de aulas contam com todas as tecnologias disponíveis para melhor rendimento dos alunos e desempenho dos professores. Destes, 97% são mestres e doutores em suas respectivas áreas.

USJTadeu-Leopoldina-GA (4)Localizado a poucos minutos da estação Vila Leopoldina da CPTM e funcionamento neste primeiro momento apenas com cursos noturnos, o campus Leopoldina oferece mais de 30 cursos de graduação – administração de empresas e comércio exterior, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, ciências contábeis e outros. Os cursos de graduação tecnológica têm gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão de tecnologia da informação, logística, marketing e processos gerenciais, além de MBA em gestão estratégica de negócios e MBA em gestão de projetos. Saiba mais sobre os cursos acessando www.usjt.br

“Como novidade, teremos a oferta de novos cursos de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas e gestão estratégica de marketing”, diz a diretora. (GA)

Universidade São Judas Tadeu, Unidade Vila Leopoldina, Avenida Imperatriz Leopoldina, 112/184, Telefone 2799-1677, www.usjt.br, www.vestibularessaojudas.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA