Patinação é diversão e esporte

0
3455

Foto: Divulgação

Divulgação
Aulas de patinação artística na Vortex

Deslizando sobre quatro rodinhas, patinar é uma atividade que pode ser praticada em qualquer época. Na região temos
uma loja e curso para os praticantes.

A Loja dos Patins e a Vortex Escola de Patinação Artística e Hóquei ficam no mesmo endereço. Trata-se de um espaço dedicado à patinação em quatro rodas. A loja fica na entrada e a área de patinação ao fundo. O complexo recebeu o nome CPA – Centro de Patinação Antonio Martins de Albuquerque.

Os sócios Cláudia, Marcelo, Renato e Patrícia (Divulgação)
Os sócios Cláudia, Marcelo, Renato e Patrícia (Divulgação)
São quatro sócios. Marcelo Albuquerque, Patrícia Perini, e os irmãos Claudia e Renato Capelozzi patinam desde a infância e são professores na Vortex. “Começamos no Palmeiras que é um clube com tradição na patinação artística e no hóquei, além dos Periquitos em Revista”, lembra Marcelo que jogou hóquei sobre patins profissionalmente no Brasil e em Portugal e em sua carreira, consegui sagrar-se campeão mundial entre outros títulos. Patrícia Perini, patinou profissionalmente e é campeã mundial em três categorias em patins de quatro rodas: corrida, hóquei e patinação artística. E os irmãos Claudia e Renato têm uma longa experiência como professores em patinação artística.

Na Loja dos Patins os patinadores, iniciantes ou avançados, encontram os mais diversos modelos de patins de quatro rodas, equipamentos e acessórios, freios, bolsas para transporte, cadarços e muito mais.

As aulas da Vortex são para iniciantes e avançadas em patinação artística e no hóquei sobre rodas e são realizadas em pista de 10 x 25 metros. Além da parte técnica, os alunos também desenvolvem a parte física e psicológica. Para as crianças a escola promove atividades recreativas e de lazer para depois inserir o jovem no ambiente de competição. Segundo Marcelo, “nosso propósito é formar atletas em patinação artística e também no hóquei. Não nos focamos na patinação de entretenimento como outros espaços. É claro que nossos alunos também patinam por diversão”, lembra.

Patins e acessórios (Divulgação)
Patins e acessórios (Divulgação)
Marcelo explica que há uma grande diferença entre o hóquei de patins de rodas e as modalidades de gelo e grama. “Cada uma tem diferenças no equipamento como nas regras e tamanho da quadra do jogo”. E como dono de um grande acervo de patins, stickers e objetos que colecionou deste jovem, Marcelo pretende inaugurar neste ano, um museu dedicado à patinação que será aberto ao público.

A escola oferece uma aula experimental para quem quiser conhecer a patinação sobre rodas. Basta agendar horário de segunda a sábado. (Gerson Azevedo)

Loja dos Patins, Rua Henrique Ongari, 239, Água Branca, Telefones 3872-0533 e 97471-9575, www.lojadospatins.com.br

Vortex Escola de Patinação, Telefones 2776-6232 e 95653-7097, www.escolavortex.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA