Guarda-roupa outono/inverno

0
2330

Saiba o que as mulheres estarão usando nas duas estações mais frias do ano.

Temperaturas caindo, chuvas imprevistas, ventinho gelado à tarde… tudo para avisar que o outono já chegou e com ele as novas roupas da estação. Para quem quer ficar em dia com a moda, nada melhor do que a opinião de uma especialista no assunto. Para tanto, entrevistamos Daniela Almeida, consultora de imagem, focada em moda feminina. Ela diz que a moda boho e hippie chic voltam com tudo no outono/inverno 2016: “Ainda veremos peças como o decote ciganinha (vestidos e blusas com elásticos no ombro), calças flare e maxiflare (a antiga boca de sino). Cintura alta, cada vez mais nas ruas e as pantalonas, que já estão dominando. Além disso, todos com comprimentos midi (abaixo do joelho ao meio das canelas) estão em alta em saias lápis midi (superelegante), vestidos midi, etc.”, revela.
 Ela continua, dizendo que, para as mais modernas e ousadas, a calça pantacourt (uma pantalona mais curtinha, quase um bermudão) é uma das melhores pedidas da estação, mas avisa que é preciso ter cuidado com essas peças porque elas achatam a silhueta. “A dica é usá-las com sapato de salto alto, bico fino e que mostre o peito do pé, como scarpin ou peep toe. Esse tipo de sapato alonga a silhueta. Outra dica é usar a pantacourt de uma cor próxima ao seu tom de pele ou escolher uma blusa quase no mesmo tom da sua pantacourt”, ensina Daniela.

Outra tendência de moda forte são as amarrações. Elas vêm em shorts, calças e camisas. Já as maxitshirts (aquelas camisetas que mais parecem vestidos) e as franjas em diferentes peças também continuam com tudo.

Entre os acessórios, Daniela aposta muito no scarpin nude. “As mulheres descobriram que ele é ótimo para alongar a silhueta, ainda que não seja de um salto superalto”, diz.

Entre as cores escolhidas para a temporada outono/inverno 2016 estão as de tons terrosos, como marrom e camelo, em composição com vermelhos amarronzados (como o marsala). “Essa tendência é muito ligada ao boho e suas peças hippie chic, que continuam fortes no inverno”, ressalta Daniela.

Outra tendência são as cores ditadas pela Pantone, com tons pastel, como o rosa quartzo e o azul serenity. “A empresa de sistemas de cor Pantone elegeu essas como as cores do verão lá fora. Mas as cores já começam a aparecer por aqui, em combinações com preto, por exemplo”, observa a consultora.

Os tecidos de fibra natural são os preferidos da moda atual. “Eles têm a ver com natureza e conforto. Outro em alta é o chamois (a camurça), que vem desde o verão, mas pegou forte mesmo no inverno. Você verá esse tecido em calças flare, shorts, saias, etc.”, finaliza a consultora. (ND)

 

Site da consultora:

http://www.trendystore.com.br/

Fotos: Tiago Gonçalves

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA