Mão de obra|profissionalizada

0
1717

Foto:

Instituto oferece cursos na área da construção civil

Instituto oferece cursos na área da construção civil.

Inaugurado oficialmente no dia 21 de abril no bairro da Lapa, o Instituto da Construção chegou para preencher uma lacuna importante no mercado da construção civil: oferecer cursos profissionalizantes para pessoas que já trabalham ou pretendem trabalhar nessa área.

Entre os cursos disponibilizados para o público numa primeira fase, que se inicia em julho estão: mestre de obras, pedreiro assentador e revestidor, pedreiro azulejista, instalador hidráulico, eletricista, instalador residencial, pintor de obras e gesseiro. Numa segunda fase, o Instituto oferecerá decoração comercial e residencial, manutenção predial, NR (Normas Regulamentares) 10 e 15, paisagismo, jardinagem e poda. De acordo com o sócio proprietário do Instituto, Celso de Britto, todos os cursos contam com módulos fundamentais, como o NR 18, que aborda segurança de trabalho, além de primeiros socorros, meio ambiente e organização financeira. “Esses módulos são assuntos básicos e importantes para o bom entendimento dos alunos”, diz o empresário.

Celso acrescenta que a proposta principal do Instituto da Construção, que é uma franquia de São José do Rio Preto, é qualificar a mão de obra da construção civil, uma área bastante carente de profissionais. “Já estamos com cerca de 100 alunos matriculados, pois desde janeiro estamos prospectando interessados em canteiros de obras”, afirma.

Para fazer a matrícula, basta comparecer à unidade da Lapa. “Primeiramente identificamos o curso de interesse da pessoa e avaliamos seu grau de conhecimento. Mesmo aqueles que não possuem estudo básico podem se matricular, já que 50% das aulas são práticas e dadas de forma bem didática, com recursos audiovisuais e apoio do professor”, explica Celso.

Os preços dos cursos são variáveis, assim como sua duração, que vai de cinco meses (gesseiro) a 14 meses (mestre de obras). “Na Zona Oeste, atuamos no quadrilátero que compreende a avenida Pacaembu até o Jaguaré e Jaguara e da rua  Heitor Penteado até a Marginal”, finaliza.

Instituto da Construção
Rua Roma, 757, Lapa
Telefone 3862-1021
www.institutodaconstrucao.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA