Pele saudável

0
1346

Foto:

Pele saudável

O bloqueador solar tem sido indicado para ser usado em qualquer estação do ano, não só para proteção contra os raios ultravioletas transmitidos pelo sol – UVA, responsáveis pelo envelhecimento, e UVB, que causam queimaduras solares e alterações celulares, podendo chegar ao câncer da pele, mas para proteger o corpo da luz de ambientes internos, também nociva à nossa pele.

Porém, nesta época do ano, é sempre bom destacar o tema para alertar as pessoas que elas podem brincar na praia à vontade, mas sempre tendo à mão um bom protetor solar. “É muito importante a escolha correta dos protetores solares, visando sempre uma fórmula estável e com abrangência de vários comprimentos de onda dos raios solares, para isso a importância de uma fórmula composta por filtros físicos e químicos. Quanto ao fator, indicamos que, no mínimo, seja usado o FSP 30”, orienta a farmacêutica e proprietária da Farmácia Ephiciência, Vera Menegatti. Para esclarecimento, os filtros químicos protegem criando uma reação química na pele; os físicos formam uma barreira e, por não conterem química, são recomendados para gestantes, crianças, pessoas alérgicas ou que passaram por algum tratamento estético.

Vera trabalha com produtos manipulados em formas de creme, gel e loção, com fatores de proteção. Ela sugere também que a pessoa inclua hidratante na fórmula. Na sua avaliação, os bloqueadores encontrados no mercado podem ser adquiridos sem receio, mas os manipulados dão a possibilidade de personalizar a receita. “Uma cliente minha queria comprar um creme para a família usar, mas a filha é alérgica ao perfume. Então tirei o componente”. A proprietária da Ephiciência usa o simulador Sunscreen, da Basf, para medir a eficiência da proteção. Vale ressaltar que uma resolução do Conselho Federal de Farmácia permite que o farmacêutico manipule a fórmula sem prescrição médica, mas uma consulta com o dermatologista pode determinar com mais exatidão a mais indicada para cada pele.

Independente da opção feita, Vera diz que todas as pessoas devem retocar a aplicação, especialmente por causa do suor e após a entrada na água. O estabelecimento oferece serviço de entrega em domicílio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA