Tintos, brancos e mais

0
1377

Foto:

Camila e Renê, sommeliers, ajudam os clientes na escolha do melhor vinho

Uma pequena loja de vinhos é referência no bairro.

Os sócios e sommeliers Camila Guidolin e Renê Cunha de Oliveira têm em seus currículos formação na área de bebidas e comidas, com cursos feitos aqui no Brasil e no exterior (Milão, na Itália, e Dublin, na Irlanda), além de terem trabalhado em restaurantes, hotéis e importadoras.

A escolha pela Leopoldina não foi por acaso. “Quando decidimos abrir a loja, em 2010, vimos que seria aqui na Leopoldina, onde há um público interessado em vinho. Queremos transmitir nossa experiência através da venda de vinhos e dos cursos e workshops, ampliar o número de pessoas interessadas em vinhos”, diz Camila.

Renê explica que a enoteca oferece, em média, “mais de 700 rótulos com vinhos de origem das melhores regiões produtoras daqui do Brasil e do mundo e com preços compatíveis com o mercado.”

Para eles, através da enoteca “queremos compartilhar nossas experiências, e prestar um serviço especializado de maneira agradável e profissional”, resume Camila. Por esse motivo, a dupla ou um deles está sempre presente na loja, além dos funcionários,  para ajudar os clientes na escolha dos vinhos ou dos produtos que vendem.

Os cursos que promovem vão dos básicos aos avançados e, além dos vinhos, temas como queijos e harmonização entre bebida e alimentos fazem parte da programação.

Em junho, inauguraram um espaço com mesas onde o cliente poderá beber o vinho que quiser do estoque, pelo preço de loja, acrescido do custo do serviço. Uma seleção de queijos será oferecida para acompanhar e harmonizar a degustação da bebida.

Além dos vinhos, a enoteca conta com uma seção de utensílios e presentes relacionados ao vinho (taças, abridores, malas etc.) e um pequeno empório com alimentos, doces, conservas, além de destilados e cervejas premium.

Cavatappi Enoteca
Rua Carlos Weber, 1.476, Vila Leopoldina
Telefone 2337-4138 e 2387-5663
www.enotecacavatappi.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA