Com a palavra, o candidato!

0
1275

Estamos próximos do primeiro turno das eleições municipais que ocorrerá em todo o território nacional no próximo 7 de outubro. Em São Paulo, o número de eleitores registrados no último dia de junho de 2012 é de 8.619.170 distribuídos por 58 sessões. Para facilitar a tarefa do nosso leitor, a reportagem foi conversar com os candidatos da região. Leia com atenção e boa escolha!

Altair Cavenco

Médico psiquiatra, membro da Junta Médica Oficial do Departamento de Polícia Federal da Superintendência Regional de São Paulo. Segurança é um tema que preocupa o candidato pela falta de coragem e um pouco de boa vontade das autoridades competentes. Sobre os problemas com os usuários de crack na região da Ceagesp, Altair Cavenco diz que tem que chamar o comando da Polícia para conversar e encontrar soluções adequadas que dizimem o tráfico. E aconselha: atenção nas campanhas!

Altair Cavenco

Médico psiquiatra, membro da Junta Médica Oficial do Departamento de Polícia Federal da Superintendência Regional de São Paulo. Segurança é um tema que preocupa o candidato pela falta de coragem e um pouco de boa vontade das autoridades competentes. Sobre os problemas com os usuários de crack na região da Ceagesp, Altair Cavenco diz que tem que chamar o comando da Polícia para conversar e encontrar soluções adequadas que dizimem o tráfico. E aconselha: atenção nas campanhas!

Luiza Eluf

Pioneira em escrever sobre crimes sexuais e passionais sob uma ótica feminina, Luiza Nagib Eluf é Procuradora de Justiça de São Paulo especializada na área criminal e integra o Ministério Público Estadual desde 1983. É formada em Direito pela USP e uma trajetória de trinta anos de luta pelos direitos da mulher e autora de vários títulos sobre esse e outros assuntos do universo feminino. Em 2012, concorre a uma vaga na Câmara dos Vereadores e suas propostas são abrangentes e indicadas para diferentes áreas e temas, como ética na política, direitos dos animais e meio ambiente. Abaixo, algumas ideias da candidata. Um mandato aberto e transparente em todos os seus pontos é uma meta e, para isso, vai criar leis na Câmara para aumentar a transparência dos gastos internos. Outra questão que defende são os direitos humanos, o direito pela vida, à alimentação e à moradia. A construção de mais creches também está na programação da candidata.Se vencer, os paulistanos ganharão novas praças e calçadas verdes pela cidade. Melhorar o uso da rede ferroviária ampliando as linhas de ônibus e metrô e modernizar as estações.

Linda Torres

Candidata pelo PC do B, é a primeira candidatura da funcionária pública nascida em Alagoas, 63 anos, que veio para São Paulo ainda criança, com apenas 3 anos de idade. Perguntada para que bairro se dirigiu quando chegou à capital, a candidata estufa o peito e proclama: “Lapa”! Linda Torres diz que entrou para a política a convite do partido, mas trabalhou muito tempo com políticos conhecidos do eleitorado como Vitor Sapienza e Rubens Calvo. Os anos dedicados ao serviço público, diz, é um dos motivos que a fez concorrer a uma vaga para a Câmara de Vereadores.Entre as suas propostas há medidas que visam melhorar as condições de trabalhos dos funcionários públicos.Melhorar as condições dos locais de trabalho dos professores e profissionais da educação com apoio psicológico é uma das metas da candidata. Para os bairros paulistanos, Linda Torres diz que vai melhorar a fiscalização e a manutenção na iluminação das ruas garantindo uma segurança maior ao cidadão. Na opinião da candidata, a comunicação de subprefeituras e moradores tem que ser ágil nas solicitações junto aos órgãos municipais.

Fábio Riva

Advogado, 41 anos, nasceu e cresceu no bairro de Pirituba. Por catorze anos trabalhou com a Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo e Associação Educar para a Vida. O desenvolvimento desse trabalho social, disse, o fez perceber que a candidatura para o cargo de Vereador seria o instrumento que o auxiliaria com mais eficiência nessas questões. Na opinião do candidato, o trânsito de veículos é um dos problemas enfrentados pela população porque é um trânsito de interligação bairro-centro, como Pirituba à Jaraguá ou Freguesia do Ó para a Lapa.Para enfrentar os problemas mais sérios da região, o candidato pelo PSDB diz que vai ficar atento às opiniões e reivindicações dos moradores locais e das entidades organizadas. Auxiliar e apoiar o Poder Executivo nas políticas de transporte, como a implementação de linhas do metrô para a região, também faz parte do seu programa político.

Professor Giba

Gilberto Alvarez Giusepone Júnior, ou Professor Giba, é engenheiro metalurgista formado pela Politécnica – USP. Como educador ele tem uma trajetória de mais de vinte anos como professor de física, coordenador pedagógico e um dos idealizadores do Cursinho da Poli. Nesse período começou a militância partidária e se destacou na ajuda que deu aos jovens para que ingressassem nas melhores universidades do país.Uma das metas do candidato é lutar por uma linha de metrô que faça a ligação do bairro com o Piritubão, o futuro centro de convenções daquela região. Para administração da cidade, a opinião do candidato é que se fortaleçam as subprefeituras. Muitas metas na área da educação fazem parte dos planos do candidato, tais como a garantia de verbas usadas para melhorar a qualidade de ensino nas escolas. Para informações adicionais sobre os programas dos vereadores da região basta acessar o site de cada um deles. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA