De mãe para mãe

0
2059

Foto:

A jornalista Chris Flores

A gravidez é um momento de muita expectativa e também de muitas dúvidas – alimentação, pré-natal, escolha do tipo de parto, enxoval… Depois que o bebê nasce, essas dúvidas dão lugar à outras: amamentação, escolha do pediatra, vacinas, a recuperação pós-parto e muito mais. Pensando nas mamães de primeira viagem – e de segunda, terceira e assim por diante – que a jornalista e apresentadora Chris Flores, moradora da Vila Leopoldina, lançou o livro “Um Bebê em Casa – um guia prático com informações, dicas e curiosidades, da gravidez ao primeiro aninho” (Pandha Books) para ajudar as mulheres e os homens também a se prepararem para esse momento tão especial.
“A ideia é que a mãe leia o livro até em um dia e ainda o deixe para consultas. Escrevi pensando na mãe moderna, que apesar da correria do dia a dia, coloca a criação e o desenvolvimento do filho em primeiro lugar sem se esquecer de si mesma”, diz Chris. Com patrocínio da Fisher Price, empresa do grupo Mattel Inc., que há 80 anos desenvolve brinquedos e acessórios de puericultura que despertam na criança novas sensações e habilidades, o livro orienta sobre como cuidar da saúde e do bem-estar das mães e do bebê e tornar a relação entre eles prazerosa. Mãe de Gabriel, Chris montou o livro não com a pretensão de impor regras, mas como um guia que ajude as mamães a fazerem suas escolhas.
O texto é resultado de pesquisas e entrevistas com médicos e profissionais em diversas áreas e da experiência pessoal e profissional da autora. No programa “Hoje em Dia” (Rede Record), Chris comanda um quadro sobre as relações familiares, “De Pais para Filhos”, e mantém um site sobre o mesmo tema: www.chrisflores.net. Entre os colaboradores do livro está Teresa Ruas, terapeuta ocupacional especialista em desenvolvimento infantil e consultora da Fisher-Price. 
O texto está dividido em quatro partes: Em “Estou grávida. E agora?”, é abordado todo o processo da gravidez, desde os sintomas iniciais até o parto; em “Preparando o Ninho”, o foco é nos preparativos para a chegada do bebê; em “Recuperação pós-parto” é discutido os cuidados da mulher após o nascimento da criança; e finalmente “Um bebê em casa”, sobre a vida pós-nascimento, tanto da mamãe como do bebê até um ano. Uma ótima ajuda para esse momento de tanta transformação na vida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA