Um italiano diferente

0
1790

Foto:

A famosa Bisteca Fiorentina

O restaurante Mangiare é a síntese das inúmeras viagens gastronômicas que o casal Juliana e Benny Burattini Goldenberg fizeram por alguns países, em especial a Itália.
Segundo Juliana, a escolha pela Vila Leopoldina aconteceu “porque a região está se expandindo casa com o conceito de restaurante que tínhamos na cabeça, com receitas simples e bem executadas com produtos de qualidade”, diz.
Benny, que deixou uma carreira de marketing, diz que “aqui privilegiamos os produtores que realizam o cultivo e o manuseio artesanais, nos legumes e carnes e até nas cervejas”, explica.
O ambiente tem decoração rústica e muito espaço. Em busca do menor impacto possível, os arquitetos Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg reutilizaram grande parte dos materiais do galpão, como os tijolos das paredes demolidas e o madeiramento da época em que aqui funcionava uma oficina de tratores.
Logo na entrada fica a adega climatizada, com cervejas artesanais e mais de 150 rótulos de vinhos em sua maioria italianos. O preço das garrafas é o mesmo para quem consome na casa ou leva.O empório vende produtos como azeites, temperos, cafés especiais e outros itens.
O grande bar domina o centro do salão e ao fundo, toda envidraçada, a cozinha com seus dois fornos a lenha que assam as carnes e as pizzas, com 11 sabores, servidas somente à noite.
O Maltaglitatti, tradicional pasta caseira “mal cortada”, tem dois acompanhamentos.
As carnes têm a bisteca como destaque em quatro versões: a Fiorentina (para duas pessoas), a suína, a de cordeiro e a de vitelo. De terça a sexta, serve almoço executivo com três opções de pratos quentes.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCurso
Próximo artigoRestaurantes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA