Centenário da paróquia

0
1658

Foto:

Paulo coordena os voluntários

No próximo dia 7 de dezembro a Paróquia da Nossa Senhora da Lapa completa 100 anos e tem uma grande ligação com a história do bairro da Lapa. Desde agosto do ano passado, um grupo de paroquianos está organizando uma série de eventos para que essa data tão importante tenha uma festa à altura.
O lapeano Paulo Ramicelli coordena o grupo de 30 voluntários e, além dos eventos, criou uma logomarca comemorativa e um novo hino para a padroeira da Lapa que está sendo executado na missa das 10 horas de domingo.
O grupo promoveu em agosto um jantar com a participação de 150 pessoas no Centro Social. Na ocasião também foi rifado um notebook. “Ainda esperamos promover ouras ações pelo centenário da paróquia”, avisa Paulo.
Uma exposição de fotos dos anos 1920 e 1980, cedidas pelos paroquianos, foi montada no jantar de agosto. As imagens são de batizados, casamentos e missas acontecidas na paróquia. Agora Paulo quer ampliar a mostra com imagens de 1980 até os dias atuais e pede para quem tem fotos feitas na paróquia neste período e puder ceder, que leve as imagens até a secretaria da paróquia para uma próxima mostra.
Por outro lado, quatro imagens peregrinas de Nossa Senhora da Lapa estão percorrendo as casas das pessoas, onde ficam por um dia. “Quem quiser receber a santa, basta se inscrever na secretaria da igreja e aguardar a visita da imagem”, avisa Paulo. Já foram mais de 100 residências visitadas.
Há outras ações, como a dos alunos do curso de relações públicas da Faculdade Rio Branco, que estão finalizando um vídeo sobre a paróquia e deverá ser exibido ainda neste semestre.
O público que frequenta a paróquia durante a semana é formado em sua maioria por pessoas que estão de passagem pelo bairro. Nos finais de semana, o público é principalmente de moradores do bairro.
Para Paulo, os festejos do centenário trazem “a união e a confraternização da paróquia de Nossa Senhora da Lapa com bairro e é o momento certo para trazer mais pessoas”.
O grupo se reúne às sextas-feiras a partir das 20h na paróquia, e as reuniões estão abertas para quem estiver interessado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA