Prazeres musicais no Flores

0
1251

Foto:

Boa música nas noites de sábado

O fim de semana é sempre muito esperado porque normalmente não trabalhamos e podemos utilizar esse tempo para outras atividades. Passeios no parque, encontro com os amigos… e que tal encontros culturais?
O Flores na Varanda lançou há quatro meses o Sábados no Flores, com uma ótima programação cultural. As noites são reservadas para apresentações musicais de diversos estilos.
“Desde o começo pensamos que as pessoas puderiam ter aqui um momento de café cultural. Pensamos muito o Flores na Varanda como um lugar de pequenos prazeres, como ouvir uma boa música, um sarau, estar com os amigos, comer nosso bolo de fubá… É para deixar um pouco o estresse para fora”, conta Maria Inês Costa, uma das sócias da casa.
Um dos grupos que faz mais sucesso e já garantiu sua noite – todo último sábado do mês – é o Traditional Jazz Band (www.jazzband.com.br), criada em 1964 e uma das mais importantes bandas de jazz do Brasil. Outra que faz muito sucesso é a Choro Trio, com seu chorinho e que também se apresenta todo mês.
As apresentações acontecem sempre a partir das 19h30. Para setembro, a programação já está pronta. A casa estará fechada para um evento no primeiro sábado, mas no segundo terá Nell Filho, apresentando o melhor do folk rock. No sábado seguinte será o Choro Trio e depois a Traditional Jazz Band. E o público vai em peso. “Nas noites do Traditional Jazz, a casa fica sempre muito lotada. A gente está até pedindo para as pessoas reservarem lugar, porque muita gente chega e não consegue entrar”, alerta Maria Inês.
O cardápio da noite é especial, com opções como a porção de bolinho de bacalhau, carppacio de salmão e carne, sopa com croutons e queijo ralado, caldos, e o croqué Flores na Varanda. Para beber, cervejas como a Baden Baden e a Bohemia, vinhos, sucos e refrigerantes.
Além da música, outras formas de arte também têm vez. “Temos eventos ligados a teatro, sarau, que acontece no final da tarde”, diz ela.
O couvert artístico varia de acordo com o músico e vai de R$ 6,00 a R$ 35,00. Para saber a programação do Varanda pode ligar ou entrar no site e se cadastrar no mailing list da casa. (JC)

Flores na Varanda
Rua Camilo, 455, Vila Romana
Telefones 3675-8645 e 3675-8446
www.floresnavaranda.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA