Uma vida saudável

0
992

Todo mundo sabe da importância de exercícios físicos para manter o corpo em ordem e a mente arejada. Mas é importante também saber onde é possível praticar atividades físicas com confiança. Há pouco mais de três meses na região abriu a Bio Ritmo, exatamente em cima do supermercado Pão de Açúcar. A 14ª unidade da rede tem quase dois mil metros quadrados de área e uma infinidade de aparelhos diferentes. Segundo Érika Dália Issa, gerente operacional da unidade, “os equipamentos são todos novos. Todas as esteiras têm tv lcd, a musculação tem 38 aparelhos de cárdio – transport, esteiras, bicicletas horizontais e verticais e aparelhos para glúteos e quadris”.
Em tão pouco tempo a academia já atende 1.226 alunos. “A grande maioria de alunos mora no bairro ou trabalha por aqui. Atendemos gente do Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Vila Leopoldina”, afirma Érika.
Para a terceira idade, a academia oferece aulas diferenciadas: “Tem ginástica e musculação, com uma avaliação específica para eles, com alongamento, nada muito pesado, uma mistura de pilates e ioga”, conta ela. “As pessoas gostam bastante. São aulas na parte da manhã e à tarde, com professoras especializadas para esse público”, continua.
As aulas de pilates são as mais procuradas, mas a novidade é a biopilates: três técnicas de aula no solo. “Não temos os aparelhos de pilates, mas temos fitball, a bola maior; overball, a menor, e o match pilates, que é o colchão da ioga. Então a cada dia é trocada a técnica para sempre ter os exercícios”, esclarece Érika.
A novidade dessa unidade é a sala de corrida, com dez esteiras só para corrida mais a sala de cárdio da musculação. Ainda tem duas salas de ginástica amplas, sala de bike e sala de corrida.
Érika destaca que toda sugestão, reclamação ou insatisfação feita por um aluno é resolvida de imediato, “para que lá na frente não se torne um problema maior”.
A maioria dos alunos se concentra à noite, mas o dia todo sempre tem gente se revezando em vários horários e diferentes aulas. Lembrando que o estacionamento é junto com o supermercado e não é pago.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA