Um shopping só de calçados

0
1283

Comprar sapatos. Que mulher não sente um fascínio por esta idéia? São tantos modelos, altos, baixos, pretos, coloridos, para o frio e para os dias quentes… Sim, é preciso ter um par para cada ocasião. E agora ficou mais fácil comprar sapatos, dos mais variados estilos. É que chegou na Vila Leopoldina o Shopping Empório do Calçado, um espaço que reúne várias lojas de fábrica especializadas em sapatos femininos.
Segundo o administrador do Empório, Mario de Almeida Neto, no estado de São Paulo há três pólos calçadistas. Na cidade de Franca, 90% das fábricas fazem sapatos masculinos; em Birigui, o forte são os calçados infantis; e em Jaú destacam-se as fábricas de calçados femininos. “Em todos estes pólos existe venda direta, tanto para o atacadista quanto para o varejo. Nestes locais foram criados núcleos de venda, não propriamente shoppings, mas espaços onde o consumidor encontra várias lojas”, explica. Este é o objetivo do Empório: o empreendimento é voltado para atacadistas e pequenos lojistas, mas os calçados também são vendidos no varejo. Esta idéia, de ter a centralização de lojas em um só lugar, é, como explica Mario, “não só uma tendência como uma facilidade. Em um só lugar é possível encontrar mais de 400 modelos, cores e preços dos mais variados, tendo a certeza da consumidora encontrar o que precisa”.

Ampliação

Atualmente, as lojas do Empório do Calçado são exclusivamente de calçados femininos, vindos das fábricas de Jaú. “É um shopping temático apenas com calçados femininos. Nada contra os homens, mas decidimos abrir duas lojas de calçados infantis. Afinal, a mulher também é mãe, e é ela quem decide e realiza as compras para os seus filhos”, avalia Mario.
São 30 lojas ao todo e a previsão, diz o administrador, é que sejam abertas mais 30 lojas e uma praça de alimentação. A previsão é que estas novas lojas sejam abertas em abril de 2009.
A adesção ao Shopping tem sido boa, segundo Mario. “As consumidoras tem saído com um alto nível de satisfação. O varejo pela facilidade de compra, e os pequenos lojistas pela logística e a velocidade de reposição de mercadoria em suas lojas”, observa.
Por falar nos lojistas, vale lembrar que o Empório do Calçado é o primeiro pólo calçadista da cidade de São Paulo. Mario lembra que o objetivo é atingir não só toda a cidade como também os atacadistas de outros Estados, que se dirigem semanalmente para fazer compras na capital.
O Shopping Empório do Calçado abre de segunda a sábado, das 10 às 21h, e aos domingos e feriados, das 13 às 19h.
Aproveite para ir às compras e conhecer este mais novo espaço da Vila Leopoldina.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA