Toque oriental na Romana

0
1368

A rua Tito está se tornando uma referência gastronômica no bairro da Vila Romana. Já são várias as opções por sua extensão e o leque aumentou com a inauguração do restaurante Yukusue, especializado em culinária japonesa.
Com três ambientes e capacidade para 110 lugares, o restaurante oferece uma variedade de sushis e sashimis que já conquistaram uma clientela interessada neste tipo de gastronomia. Segundo o gerente do Yukusue, Edirlei José Silveira, mais conhecido como Edinho, “com pouco tempo de funcionamento, já superamos nossas expectativas iniciais”. Na verdade, são três os Yukusue. Um fica no bairro da Saúde e outro em São Bernardo do Campo e o da rua Tito completa a rede. O trio de restaurantes tem o mesmo cardápio e estrutura de atendimento. O da Vila Romana tem uma varanda logo na entrada. No salão central, um sushibar com banquetas é o local onde muitos clientes preferem ficar e acompanhar a destreza dos sushimen executando os pratos. No mesmo espaço, mais mesas e cozinha aberta que permitem ao cliente acompanhar o trabalho dos cozinheiros.
Ao fundo, fica o espaço mais propício para a estação quente que chegou. É um espaço mais arejado com algumas árvores e mesas ao redor, tem uma fonte relaxante em um dos cantos. Nos dias e nas noites mais quentes é o preferido dos clientes para fazer ali sua refeição. Como o Yukusue é um restaurante japonês que se preza, o ambiente é tranqüilo e o atendimento eficiente.
Seu cardápio é baseado em sushis e sashimis, mas contempla também os desejos de quem gosta da cozinha nipônica, pratos quentes como guiozá, tempurá, yakisoba ou teppanyaki. São duas opções de serviço: à la carte e o rodízio a preço fixo, que é o preferido pelos clientes, pelo custo e pela variedade de opções que são servidas sem limite de quantidade. Os sashimis de salmão são os mais pedidos; entre os sushis, o preferido é o jhou (enrolado com salmão e cebolinha). O rodízio acompanha os pratos quentes como missoshiru, guiozá e outras delícias da cozinha japonesa.
A equipe é formada na própria casa e no comando está o sushiman Milton Gomes, que tem muitos anos na especialidade. Diariamente o restaurante recebe pescados frescos para a confecção dos sashimis e nos sushis que têm peixes em sua preparação. Dispõe de uma carta de saquês e cervejas nacionais. De sobremesa, o cliente pode escolher entre o tempurá de sorvete, a maçã ou a banana caramelizada ou um delicioso creme papaya.
Os proprietários do Yukusue – que significa futuro, em japonês – estão apostando no crescimento do bairro e segundo Edinho “além de acreditar no potencial do bairro, percebemos que havia carência de um bom restaurante japonês”. Pretendem, em breve, atender em domícilio. E como o nome diz, parece que o futuro promete.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA