O charme da prata

0
1295

Para ter um belo visual, seja ele clássico ou moderno, é preciso investir nos detalhes. Não importa o estilo, as jóias em prata estão mais do que na moda, pois além de bonitas, são duráveis e remetem ao que o ser humano tem de mais primitivo e natural: o gosto e a necessidade de se enfeitar.
Karin Hirschheimer trouxe para a Ville Lune Design o que há de mais bonito em jóias de prata. Formada em moda pela Faculdade Anhembi-Morumbi, ela se especializou em joalheria, estudou na Itália e transmite o que aprendeu para as jóias criadas especialmente para a Ville Lune. “Aprofundei meus estudos na área de desenho técnico. Aprendi muito sobre fundição e laminação”, conta. Karin trabalha em duas linhas: faz peças individuais e produção em série. “Com a laminação, desenho a jóia a partir da placa de prata. Ela é usada para se fazer uma peça exclusiva. Já na fundição trabalho com moldes de cera, o que possibilita fazer várias peças”, acrescenta.
Seja para ficar bonito para si mesmo ou para atrair o outro, mulheres e homens têm as jóias como artifícios: anéis, colares, brincos e pulseiras, etc., ajudam a compor o visual dependendo, é claro, do bom senso de cada um. “São peças para qualquer situação”, diz Karin. “As pessoas procuram peças diferentes, exclusivas. A prata é fácil de limpar, não dá alergia. Já a bijuteria não. A prata dura muito também”. Karin ainda lembra que as peças únicas não seguem a moda necessariamente. Como diz, “cada cliente tem seu estilo e são desenvolvidas de acordo com o que cada pessoa quer”.
Apesar dos vários pedidos típicos de final de ano, Karin desenvolve cerca de cinco peças por dia e a cada dois meses lança uma nova coleção. A coleção primavera-verão da Ville Lune já está à disposição da clientela. “As peças seguem a tendência da linha floral, linha geométrica. A linha marinheiro também vem forte, com muito vermelho e azul marinho”, avisa.
Karin atende no ateliê com hora marcada. A Ville Lune abre de segunda a sexta, das 9h30 às 19h e sábado, das 9h30 as 17h. Aproveite!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA