O charme da Lapa

0
1415

Kelly Monteiro

A Lapa está ficando cada vez mais agitada com os bares e restaurantes que chegam à região. Um deles é a Lapa Antiga Restaurante, que traz uma proposta que vai além de apenas servir comida: ser um ponto de cultura e de resgate da história de um dos bairros mais tradicionais de São Paulo.
A partir de uma pesquisa histórica sobre a Lapa, em livros, com comerciantes e moradores, o sócio-proprietário Cleber Diógenes Gonçalves, criou no restaurante um ambiente que lembra uma casa antiga, com fotos de época nas paredes e um ar interiorano. “Descobrimos que a Lapa não é somente um bairro comercial. Tem muito mais. Ainda estamos amadurecendo algumas idéias, mas pensamos em colocar mais painéis de fotos, de pessoas da comunidade e de personalidades como o indigenista Orlando Villas Bôas, que era da Lapa”, diz.
Segundo Cleber, desde que abriu o restaurante, há três meses, as pessoas que trabalham nos arredores têm ido almoçar e acabam dando sugestões para a casa. “As histórias das pessoas que vêm aqui se fundem com a história do bairro”.
Para deixar o Lapa Antiga ainda mais incrementado, alguns pratos ganharam o nome de ruas do bairro. Por exemplo, o prato Doze de Outubro: filé de frango, arroz, feijão, legumes e salada. Há também outra sugestão: À moda da Lapa, que é picanha grelhada com arroz, feijão, fritas, farofa e salada. Estes pratos, entre outros, são servidos à la carte, no almoço de segunda a sexta, das 11h30 às 15h. No sábado, feijoada com pagode até às 16h. A happy hour conta com música ao vivo, um repertório bem eclético, do samba à MPB. Cleber acrescenta que a idéia é também abrir espaço para cultura, com saraus e apresentações teatrais. Você também pode reservar o espaço para festas, reuniões e comemorações. Além disso, o Lapa Antiga faz entrega na região. Aproveite para comer bem e conhecer mais sobre a Lapa.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA