Legging com elegância

0
1439

O mundo da moda se rende às diferenças quando grandes grifes e reconhecidos estilistas assumem que, com suas coleções, impõem padrões que não são a realidade mundial, incentivando mulheres de todas as idades e culturas a buscarem um “corpo perfeito”. A luta pelo fim da ditadura da magreza já começou e o que vale hoje é estar bem consigo mesma, assumindo suas características, tirando o melhor da moda para ficar elegante.
“A moda brasileira também ergueu esta bandeira, libertando a mulher dos preconceitos e valorizando o corpo feminino. Tudo com muito estilo”, diz Simone Regina Spampinato Ribeiro. Segundo ela, lojas como a Spampy, “especializadas em mulheres cheinhas”, trabalham não somente o corpo, mas a auto-estima, pois oferecem roupas de qualidade e muito charmosas.
Simone diz que a grande vedete da coleção outono-inverno deste ano será a legging. Quase toda mulher tem uma calça dessa no guarda-roupa, mas para usá-la bom senso é mais do que necessário. “A imagem da legging como sendo uma roupa somente para a prática de esportes deve ser mudada. É o momento de tirarmos a legging do armário, mas devemos estar em alerta para não cometermos erros ao tentarmos adaptar o nosso guarda-roupa às tendências do momento”, observa.
Por isso, ao usar uma legging, alguns detalhes devem ser considerados: quem tem pernas grossas deve apostar nas cores preta, cinza e azul marinho; o comprimento também precisa ser adequado, alongando a silhueta. A legging deve ser usada com blusas abaixo dos quadris ou com vestidos acima dos joelhos, com ou sem aberturas laterais. “Nunca com blusa curta para não perder a elegância”, avisa Simone, lembrando que a legging esportiva, aquela com detalhes, não deve ser usada para a moda casual.
Outro detalhe são os sapatos. A legging pede sapatilhas ou sapatos de saltos baixos ou altos para compor um look urbano. Se usada com tênis, fica esportiva. E muito cuidado com as botas: “Se estiver com uma bota baixa, é um look mais descontraído, então tem que colocar uma blusa de acordo. Se estiver com uma blusa mais trabalhada, tem que usar uma bota de salto alto. O importante é o complemento e não a legging em si”.
Sinta-se à vontade para usar legging e fique na moda, mas não se esqueça de manter a elegância.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA