Hora de ousar

0
1275

Kátia Gomes

Quando o assunto é moda toda mulher quer se diferenciar, impondo e valorizando seu estilo. Cada vez mais lojas e confecções vêm investindo neste conceito de exclusividade e atendendo às exigências do mercado. Na Peça Única, como o próprio nome sugere, a moda não é feita em escala.
As proprietárias da loja, aberta há pouco mais de três meses, Ana Negro e Adriana Rodrigues, sugerem que as peças vistam uma mulher decidida, bem resolvida e dona de suas vontades. “Nossa roupa não é feita de ‘modinha’, desenvolvemos peças vendáveis durante todo o ano, seguindo a tendência e algo além dela, com simbologia, magia, paixão e beleza”.
Adriana, que também é a estilista da Peça Única, explica que as roupas trazem conceitos da moda atual mesclados com algo de artístico e atemporal. Cores, estampas, tecidos, recortes, bordados e outros trabalhos manuais de alfaiataria criam um design exclusivo.
Para se ter uma idéia, a tendência da moda para a primavera-verão vem toda inspirada na linha náutica, assim como as túnicas que estão de volta e os tecidos em visco-lycra. Porém, as roupas confeccionadas pela loja têm sua personalidade. Cada peça leva um detalhe que realça e diferencia o visual final, seja um bordado ou um aplique de pedraria. As peças desenvolvidas em tear, tricô ou crochê também reforçam o conceito de peça única.
Segundo Adriana, a coleção desta estação segue o estilo “egotransgressor”. “Individualismo serviu como inspiração para esse tema. A moda para o seguimento feminino está colorida, bem-humorada, imaginativa, decora-tiva, apaixonada pelos detalhes e, especialmente, ousada e sedutora. Um visual repleto de surpresas e interpretações individuais”, afirma a estilista, ressaltando que “a mulher egotransgressora pode ser exagerada e sem muitos pudores. Usa do glamour sem vulgaridade e tranforma a moda numa arte apimentada”.
Para entender um pouco mais deste conceito vale fazer uma visita à loja, que é um misto de showroom e ateliê. As clientes têm espaço para circularem livremente pelos dois andares e podem contar com um atendimento de Consultoria de Imagem. Confira!

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA