Cabelo com vida

0
1415

Verão, sol, mar, praia, piscina, vento. São muitos os fatores que podem danificar os cabelos. Curtos ou compridos, tingidos ou não, é difícil mantê-los sem algum problema durante essa época.
Compramos protetor solar para o rosto e para o corpo e geralmente esquecemos os cabelos. Mas além do uso de um belo chapéu, é possível usar cremes protetores também nos cabelos, que ainda hidratam os fios enquanto protegem. Esses cremes formam uma película ao longo dos fios, protegendo-os contra os raios ultravioleta, o sal do mar ou o cloro da piscina.
A agressão mais comum aos cabelos é o ressecamento dos fios, que dá um aspecto de palha. Silvana Cardoso, assistente do Estúdio Vila Romana, indica para esses casos uma reconstrução dos fios: “É preciso trabalhar o fio profundamente, devolvendo ao cabelo brilho e oleosidade naturais”.
“Cabelos quimicamente tratados, com tinturas, alisamento ou escova progressiva, por exemplo, não estragam tanto quanto os outros, porque já têm uma certa proteção, mas a tendência é que eles ressequem”, diz Silvana.
Profissional há 20 anos, Renato Moraes, do Exuberance, dá como recomendação básica o uso do filtro solar, mas, se o cabelo chega às suas mãos maltratado, ele tem o tratamento certo: “Costumo fazer uma nutrição intensa ou enriquecida”. Já para cabelos porosos, que costumam ficar muito ressecados e até descoloridos, ele indica a “plástica do fio”, para reconstruir cada fio de cabelo danificado.
Silvana Cardoso, do Estúdio Vila Romana, também acentua que é possível manter a beleza do cabelo em casa: “É importante lavar com um bom xampu e usar o condicionador da mesma marca, porque o que o xampu abre o fio e o condicionador fecha”, diz ela.
Seja qual for seu tipo de cabelo, os profissionais indicam sempre uma boa hidratação depois de algum excesso. Feita no salão, com produtos de boa qualidade e com a competência de quem é especialista no assunto, seus cabelos ganham vida, cor e saúde.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA