A cidade de São Paulo é um pólo de diversidades. Tudo o que acontece por aqui repercute de alguma forma, cria conceitos, quebra regras antigas e dita modismos. Se observarmos, por exemplo, a área da gastronomia, por aqui se encontra culinária do mundo todo e quando o público consumidor aprova algo, o sucesso de vendas é garantido.
Para ilustrar melhor essa teoria, fomos conversar com Eduardo Gigek, um dos sócios da Makis Place Temakeria, um fast-food japonês que fez uma adaptação no cardápio para atender o público que aprecia a culinária oriental na estação mais fria do ano.
A ideia do pessoal da Makis Place é diferenciar o serviço do atendimento de um restaurante japonês enfatizando a dinâmica própria dos restaurantes fast food: serviço mais rápido sem perder a qualidade do produto.
Com 50 lojas franqueadas, São Paulo é a região que mais concentra pontos comercias segundo Eduardo, com lojas espalhadas por todas as regiões. Santos, Campinas e São José dos Campos no interior paulista e as cidades mineiras de Uberlândia e Uberaba também já contam com lojas Makis Place Temakeria.
Segundo Eduardo Gigek os pratos quentes de inverno agradam, principalmente, àqueles que ainda restringem o consumo de peixe crú, principal iguaria dessa culinária. “Adaptar é uma característica bem brasileira, assim como aconteceu com a pizza, cuja variedade de sabores e formatos só se encontra por aqui, a comida japonesa também passa por esse processo”, avalia. Além disso, observa, as crianças estão se interessando pela comida japonesa, o que considera um bom sinal: “A faixa etária do público que frequenta a casa é variada, mas a grande penetração está na faixa de 18 a 40 anos.
O horário de funcionamento da loja é de domingo às terças-feiras de 12h às 3h. Às quartas-feiras de 12h às 4h e de quinta, sexta e sábado, noites especiais para as baladas noturnas, as lojas ficam abertas até às 6h da manhã. Tem estacionamento e faz atendimento por delivery caso você escolher um jantarzinho no aconchego da sua casa.