Marcenaria de portas abertas

0
2700

Foto: Divulgação

Divulgação
Marcenaria dos irmãos Gisele e Odilney Fernandes

Os irmãos Gisele e Odilney Fernandes, sócios de um negócio bem sucedido no ramo da marcenaria e do design de interiores, elegeram a Vila Leopoldina para trazer um conceito inovador na área, aproximando os clientes da fábrica onde os móveis são criados e desenvolvendo projetos com uma visão de todo o ambiente.

Quem está decorando ou reformando a casa nem sempre tem tempo de visitar uma marcenaria e encaixar o compromisso na agenda é complicado porque a maioria das fábricas de móveis ficam em locais afastados do centro e distantes das lojas e show-rooms. Esta etapa com certeza é uma das mais importantes, principalmente pelo investimento e expectativa no resultado do trabalho. Ter essa liberdade de acompanhar a execução, verificar a qualidade do material, é ter uma segurança maior de que sua escolha foi bem sucedida.

Quando vieram para a Vila Leopoldina com a objetivo de montar um novo conceito de negócio que agregasse importantes diferenciais à arte da marcenaria e do design de interiores, os irmãos Gisele e Odilney Fernandes (ela formada em designer de interiores e ele marceneiro) tinham como meta principal desmistificar essa ideia de uma fábrica de móveis de difícil acesso. Os dois são sócios, há 18 anos, da Gisele Fernandes Interiores, empresa reconhecida pela criação de móveis de marcenaria com precisão, técnica e exclusividade e por desenvolver projetos de acordo com o perfil e necessidade de cada cliente.

“Queríamos um espaço único, onde o cliente é convidado a construir ideias para o seu projeto de decoração e também interagir com a fabrica, vendo o projeto sair do papel e ganhar corpo, podendo, inclusive, acompanhar o andamento do trabalho in-loco”, explica Gisele. O sonho virou realidade quando encontraram este amplo galpão na Vila Leopoldina, que foi totalmente reformado para dar lugar, na parte da frente, a uma bela loja, onde estão expostas algumas ideias de quantas possibilidades a marcenaria pode oferecer para os ambientes , e abrigando, nos fundos, uma fábrica muito bem organizada, comandada por Odilney.

O trabalho da empresa vai além de simples projetos de marcenaria. Gisele dá uma consultoria exclusiva, elabora os ambientes com o estilo de vida dos clientes. Ela verifica as quantidades e tipos de coisas que os moradores têm e as necessidades. O projeto, então, alia organização, funcionalidade e ergonomia, com beleza e estética. “O quarto de uma executiva, por exemplo, tem uma grande quantidade de bolsas e sapatos, pode ser planejado da mesma forma que um esportista orgulhoso de suas conquistas e quer deixar tudo a vista!”, diz. “Por isso a comunicação com o cliente, para entender exatamente as suas necessidades, é fundamental para a satisfação com o resultado final do trabalho”.

Gisele ministra palestras, cursos e workshops com o conceito do ‘faça você mesmo’. Os temas das oficinas tem como tema organização de armários e closets; comprei meu apê, e agora?; e marcenaria – aprendendo a manusear ferramentas, criar um pequeno móvel. A agenda das oficinas para 2020 ainda está sendo elaborada, já que a inauguração do espaço aconteceu no final do ano passado. Mas o espaço onde os encontros terão lugar já está finalizado. (Lucia Oliveira)

Gisele Fernandes Interiores, Rua Guaipá, 214, Vila Leopoldina, Telefone 2308-0124, Whatsapp 96902-0124, Instagram: gisele_interiores, Facebook/GiseleDesigner, www.giselefernandes.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA