Chocopalha, uma deliciosa novidade

0
2053

Assim como o brigadeiro, a palha é um doce 100% brasileiro. Reza a lenda que o doce foi criado pelos imigrantes italianos e se tornou um dos doces queridos dos brasileiros. Temos na Vila Romana uma loja de fábrica especializada na guloseima.

A marca Chocopalha como o nome induz tem a palha como seu principal produto. José Betelli e Whyllyan Goetten são os sócios da loja e fábrica da Chocopalha instalada em setembro. Eles são de Palmas, capital do estado de Tocantins onde têm a La Paglia que se tornou uma referência no ramo de doces pela qualidade e sabor dos produtos.

“Queríamos ampliar nossa operação e com a entrada de um novo sócio e investidor, decidimos que São Paulo seria a cidade a receber nossa palha e criamos a marca Chocopalha. Por conhecer a região Oeste e seu grande potencial optamos por instalar aqui a nossa fábrica e loja. Acreditamos que temos muito a crescer e confiamos na qualidade de nosso produto”, informa com entusiasmo José Betelli.

Choco Palha-GA (9)O espaço que eles escolheram tem a loja na parte da frente e nos fundos, funciona a pleno vapor a fábrica que exala um doce aroma das palhas sendo produzidas. Difícil resistir à tentação. Com cores vibrantes e chamativas o estabelecimento não passa despercebido por quem passa pela rua. Neste endereço a Chocopalha vende a partir de uma unidade ou quantidades maiores para levar para a família ou “iniciar um pequeno negócio”, lembra Betelli. Ele conta que um casal está vendendo entre amigos e familiares o doce e esperam que renda um dinheiro para custear a lua-de-mel. A marca tem distribuidores no interior paulista e espera em breve colocar seu produtos nas gôndolas de supermercados.

Os sócios pretendem ampliar a oferta de seus produtos não só em supermercados, como cafés e estabelecimentos semelhantes. Eles desenvolveram uma caixa com capacidade para 18 unidades que podem receber os sabores que o cliente desejar. Para o Natal, a Chocopalha terá uma embalagem especial que servirá para presentear amigos e familiares.

José Botelli, um dos sócios da Chocopalha (Gerson Azevedo)
José Botelli, um dos sócios da Chocopalha (Gerson Azevedo)
São quatro versões à venda: a tradicional, a dark com 50% de cacau, a churros sem óleo e a ninho. A receita básica da palha leva leite condensado, biscoito maisena, margarina, achocolatado em pó (tem versão menos doce, com 50% de cacau), além de amendoim e nozes. A deliciosa palha contem derivados de soja amendoim e deve ser evitada por alérgicos assim como cilíacos (intolerância à farinha de trigo). Em breve a linha será aumentada. “Temos mais outras versões que vamos introduzir aos poucos aqui em São Paulo e é sucesso em Palmas”, garante. (GA)

Chocopalha – loja e fábrica, Rua Coriolano, 301, Vila Romana, Telefone 3895-9861, www.chocopalha.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA