Sem barulho nem quebra-quebra

0
1051

Com uma tecnologia que dispensa a quebra de alvenaria para a instalação, a Frames Acústica faz janelas antirruído sob medida e projetos de isolamento acústico para residências, pontos comerciais e indústrias.

O barulho da vizinhança não te deixa dormir à noite, mas, quando você pensa em instalar uma janela antirruído se desanima com o tamanho da obra que terá de fazer para instalá-las? A boa notícia é que já existe tecnologia que soluciona o problema daquele ruído insuportável que vem da rua sem quebra-quebra e com a vantagem de ser termoacústica, ou seja: além de não deixar passar o barulho, mantém a temperatura do ambiente, sem esquentá-lo demais.

GDLL - junho 2019 - Casa e Escritório - Frames 4Uma das empresas que se especializou nesse tipo de solução é a Frames Acústica, no mercado desde 2011 e com fábrica e showroom na Vila Jaguara. “Para que não seja necessário quebrar a parede e trocar a janela tradicional já existente, nosso sistema funciona com sobreposição, sendo a janela acústica instalada sobreposta à outra, pelo lado interno”, explica o proprietário, Alfredo Barriviera Neto, que administra o negócio com a esposa, Janaína dos Santos. “Essa tecnologia evita, também, eventuais conflitos com o condomínio, pois não altera a fachada do prédio”, ressalta ele.

Além das janelas, a Frames produz portas com vidro antirruído e em madeira com isolamento acústico, revestimentos acústicos para paredes e uma linha de esquadrias convencionais de alto padrão. Há opções, inclusive, de janelas com persianas automatizadas, que são acionadas por controle remoto. Outro produto são as telas mosquiteiro e as telas blackout, que vedam 100% da luz e diminuem a absorção do calor. Ambas podem ser integradas à estrutura da janela ou sobrepostas a uma já existente. Mais recentemente, a Frames tem investido ainda na produção de telhados de vidro com controle de calor.

GDLL - junho 2019 - Casa e Escritório - Frames 1A Frames não trabalha com estruturas pré-montadas. Os projetos são personalizados, feitos sob medida e de acordo com as especificações do ambiente da casa, indústria ou ponto comercial. ”Nossos vendedores são, na verdade, especificadores técnicos. Vão até a casa do cliente, medem o nível de ruído e o tamanho do ambiente e, então, indicam o tipo de vidro adequado para garantir a vedação perfeita. Em cima disso, nossos projetistas desenham o projeto completo. Além disso, temos engenheiro que fornece os laudos técnicos necessários para a obra”, explica Neto. (Lúcia Oliveira)

Frames Acústica, Rua Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, 276, Vila Jaguara, Telefone 5041-2053

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA