Você e seu carro: férias tranquilas!

0
1250

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Marcelo de Sales, da Doctor Auto Service

Antes de partir para a estrada com a família ou com os amigos, lembre-se de fazer uma revisão no carro para ter uma viagem segura, sem aborrecimentos.

O carro, assim como nós, precisa de atenção e cuidados. Fazer revisões periódicas, ficar atento com as informações que aparecem no painel e que muitas vezes achamos que é algo passageiro. As luzes vermelhas indicam que é preciso resolver o problema imediatamente. As amarelas significam alerta e é bom não deixar tudo para a última hora.

Pensando em quem pretende viajar com seu veículo nestas próximas semanas, fomos em busca de dicas de um especialista: Marcelo de Sales, o dono da Doctor Auto Service, oficina que além de mecânica também faz funilaria e outros serviços e está na região da Lapa há mais de 22 anos.
Doctor Auto-GA (4)“Todo carro precisa de revisão e manutenção, assim como qualquer máquina”, lembra Marcelo, “mas quando você vai viajar por estradas, é sempre recomendável levar o veículo até o seu mecânico de preferência e fazer uma revisão geral”.

“Cheque a documentação do condutor, a validade da CNH e também do veículo, como IPVA e licenciamento. Se houver alguma irregularidade, a viagem pode ser interrompida em uma fiscalização policial na estrada!”, adverte Marcelo sobre a necessidade de estar com tudo em ordem.

Por parte do veículo, Marcelo lista alguns dos itens que considera importantes para quem vai para a estrada. “Equipamentos de segurança de um carro, limpadores de para-brisa, as luzes – lanterna, farol, setas, são fundamentais e é bom lembrar que é obrigatório acender os faróis ao circular pelas estradas, mesmo de dia!”. Outros itens que lista: verificar os óleos e fluídos que todo veículo têm – de freio, de motor. “Se está próximo da última troca de óleo, vale a pena trocar já o óleo e os filtros”. Item importante são os freios do veículo e que devem estar em ordem para quando forem acionados.

“Os pneus também merecem muita atenção para garantir uma viagem tranquila. Os pneus precisam passar por revisão para saber se estão em condições de encarar uma estrada. Na estrada desenvolvemos mais velocidade do que na cidade e um pneu desgastado ou careca pode colocar em perigo a vida dos ocupantes do veículo”, lembra.

Agendar uma revisão é um procedimento que pode evitar muitos aborrecimentos na estrada. “Na oficina, os mecânicos especializado vão fazer um diagnóstico eletrônico e se for preciso vão sugerir a troca de peças do motor”, diz o empresário que sempre trabalhou com carros. Primeiro, vendendo e comprando e depois assumiu a oficina e funilaria.

A Doctor Auto Service atende todos as marcas nacionais e também as importadas. Trabalha com as principais companhias de seguros. Conta com equipe mecânica e de reparos treinada e experiente. Marcelo sugere que é bom agendar uma revisão do seu carro e se não houver problemas mais complicados o veículo é entregue no mesmo dia”. E boas férias! (GA)

Doctor Auto Service, Rua Coriolano, 2.052, Lapa, Telefones 3644-9768 e 94088-5037, www.doctorautoservice.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA