Garantia de um futuro tranquilo: previdência infantil

0
1845

Pouco conhecida, a previdência infantil é uma forma de garantir o futuro de um jovem. Pode ser a garantia para que ele possa pagar a faculdade, viajar, realizar um sonho ou o que ele quiser.

A previdência infantil é um produto oferecido pelas seguradoras, destinado a quem tem de zero a 17 anos. Serve para os filhos, os netos, os afilhados ou qualquer outra criança. Uma das exigências para a contratação deste produto é que a criança ou o jovem tenha o CPF. Quem contrata esse tipo de seguro, está garantindo uma renda futura que poderá ser usada na educação ou para dar início à vida profissional. É fácil de ser contratada e tem mensalidades a partir de cem reais. De acordo com o plano escolhido,  oferece deduções no Imposto de Renda.

Ana Lucia (esq), dona da Tieso Corretora
Ana Lucia (esq), dona da Tieso Corretora

A Tieso Corretora é uma empresa que atua no setor de seguros há 25 anos e está autorizada a oferecer este produto. Segundo Ana Lucia Ribeiro D’Angelo, “as pessoas ainda desconhecem este tipo de previdência. Ele tem baixo custo  e pode ser muito importante para o jovem que é o beneficiário.” Lucia conta que fez um plano de previdência para sua filha e para uma afilhada. “Quando chegar a hora do saque (dependendo do plano contratado), ela pode ingressar na  previdência privada ou sacar e usar o dinheiro como bem entender, seja em um programa de intercâmbio, para comprar um carro ou outro bem de consumo. O rendimento pode ser melhor do que da poupança”, lembra.

Lucia explica que se o beneficiário não for o próprio filho, o contratante precisa ter a autorização e assinatura do responsável na hora da contratação da previdência infantil. O dinheiro é aplicado em três tipos de aplicação, à escolha do contratante: multifundos (100% do valor é aplicado em um único fundo ou vários, simultaneamente) ou fundos PGBL ou VGBL.

Na hora do saque, que será estipulado na hora da contratação da previdência infantil, há várias opções, como saques mensais por um tempo determinado, saque total do valor.

A Tieso Corretora, além de oferecer planos de previdência infantil, trabalha com os demais produtos do ramo de seguros das maiores seguradoras: automóvel e moto, para residências e empresas, de saúde, seguro de viagem, previdência privada, seguro imobiliária. Faça uma consulta.

Tieso Corretora, Rua Dr. Cintra Gordinho, 18, Alto da Lapa, Tel. 3641-3955 e 95000-0785, www.tieso.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA