Bike em foco

0
2370

Aberto recentemente na região, a loja é especializada em bicicleta, tanto para compra e venda, quanto para conserto. Acompanhe.

Inaugurada oficialmente no dia 7 de novembro de 2017, a RZ Bike iniciou suas atividades virtualmente como e-commerce em março do mesmo ano. De acordo com Carolina Tancredi, responsável pelo local, “a venda virtual deu tão certo que os proprietários resolveram abrir uma loja física para agregar outros serviços”, diz.

A mobilidade urbana, conseguida com as ciclorotas e ciclofaixas instaladas, principalmente pelas ruas dos bairros da zona Oeste, fizeram com que muita gente começasse a usar novamente as bicicletas.

Com o mercado aquecido, a RZ Bike foi aos poucos agregando os serviços de manutenção, venda de peças, regulagem de freios, conserto, montagem, alinhamento de rodas, comércio de acessórios e vestuário, reforma e até restauração de bicicletas antigas, que, aliás, é literalmente uma arte, bastante procurada pelos amantes de bikes tradicionais. Segundo os proprietários, a restauração é um serviço que necessita cuidados, principalmente por conta das peças, difíceis de achar no mercado comum. “É preciso garimpar sem pressa para que a bike fique bem parecida com uma original.”

A loja também vende skates, diciclos, patinetes e carrinhos de rolimã, este último de fabricação própria da RZ, mas o produto principal da loja continua sendo a bicicleta.
Na RZ Bike é possível encontrar bicicletas elétricas, esportivas, dobráveis, retrôs e infantis de marcas como Sense, Audax, BKL, entre outras, e peças e acessórios das marcas Shimano, Nutcase, Nirve, etc.
A escolha do local foi também bastante feliz. “Tem muita gente que anda de bicicleta na região, entre elas, muitos atletas profissionais. Os proprietários enxergaram a oportunidade de ter um negócio próspero no bairro, que viesse suprir a necessidade dos moradores. Para tanto, os proprietários fizeram cursos focados em bicicleta, inclusive mecânica, para dar todo o suporte para os clientes”, informam.

Entre os planos futuros da equipe da RZ BiKe está a organização de encontros e passeios periódicos, principalmente para os iniciantes, que será informado nas redes sociais da empresa.

A loja fica situada na Praça Cornélia, mas a entrada principal dela é na rua Crasso. (ND)

RZ Bike
Praça Cornélia, 75 (entrada pela rua Crasso), Água Branca
Telefone 3596-2730 e 99262-9626
www.rzbike.com.br
www.facebook.com/RZBIKE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA