Sandra Garcia, muito além da beleza

0
3893

Sandra Garcia, moradora da Vila Romana tem carreira de modelo. Ela  estampou capas de revistas, faz comerciais, atuou em novelas, apresenta programas de TV e também é empresária.

Dona de olhos verdes e traços delicados, Sandra Garcia é uma mulher que chama a atenção, naturalmente. Mas para estar sempre bem, ela não consome açúcar e se exercita em academia. “Sou mãe (de Manuela, a filha de 6 anos), empresária, dona de casa e sei que preciso cuidar da minha imagem”, conta ela em entrevista para o Guia Daqui Lapa Leopoldina em uma tarde de outubro na Padaria Merci, um dos seus lugares preferidos na Vila Romana.

Sandra Garcia-Div (4)

Sandra conta que sua carreira de modelo teve início aos 14 anos. “Um produtor da agência Talentos Brilhantes, de quem ainda sou amiga, me viu e me convidou para fazer um teste para o elenco do programa Fantasia do SBT. Na época, a Ana Paula Arósio fazia sucesso com a novela “Hilda Furacão” e as pessoas diziam que eu parecia com ela. Topei e depois de uma série de testes, fui uma das 50 meninas fixas para compor o elenco do programa”.

A partir deste trabalho, buscou novos trabalhos no meio publicitário junto às agências de modelos. “Não fiz passarela por causa da minha altura (1,67 m). Nunca tive pernas finas por conta dos esportes que praticava. Diz que recebeu muitos ‘nãos’. “Para mim, ouvir ‘não’ neste início me deixava chateada. Mas hoje, lido super bem com isso. Se não fui aprovada em um teste é porque o que o cliente queria não era o meu tipo ou coisas assim. Sei do meu potencial e ouvir ‘não’, hoje, faz parte da vida e desta carreira”, afirma.

Sandra Garcia-Div (5)

“Sempre levei tudo muito a sério e sempre me dedico de corpo e alma em tudo o que faço”, diz. Sempre se dedicou aos estudos e hoje, além da carreira de modelo, é formada em jornalismo, fez curso de atriz na Escola Wolf Maia, no Macunaíma e curso de radialista no Senac Scipião, informa em sua página pessoal.

Na tevê, como atriz, atuou em duas novelas: ‘Cidadão Brasileiro’, na TV Record e ‘Dance, Dance, Dance’, na Band TV. “Atuar é muito legal e, como adoro apresentar, acabei indo mais para esse lado na TV”. No canal HBO, trabalhou por três temporadas apresentando o programa ‘Cinemax’ especializado em cinema. “Fiz a cobertura de diversos festivais como o de Gramado em companhia do Mateus Prestes, ator e apresentador. O programa era gravado em Caracas, na Venezuela. Eu passava uma semana lá e duas aqui no Brasil. Lá, por ser mais barato, eram gravados os programas em português e em espanhol. Por conta dos problemas vividos naquele país, a HBO suspendeu os programas. Espero que volte e que a HBO me convide. Foi uma experiência incrível!”

Sandra com a filha Manuela (Divulgação)
Sandra com a filha Manuela (Divulgação)

Outra paixão de Sandra é a Manuela, ou Manu, sua filha de 6 anos. Elas estão juntas no rótulo do amaciante Candura. Além deste produto, Sandra fez campanhas para outras marcas como Bradesco, Azul, Harpic, Nivea, Jequiti, além de capas de revista como Época, entre outras.

Nascida e criada na Casa Verde, Sandra veio para a zona Oeste para morar na Pompeia e depois veio para a Vila Romana, onde mora em um condomínio. “Procuro fazer tudo por aqui”, afirma. Lista alguns dos endereços que frequenta pela região: Sesc Pompeia “onde vou com a Manu ver shows”, restaurantes, citou o Don Zé, o Becker “que tem uma ótima feijoada e o Cacilda “um dos meus pratos preferidos”, nos teatros Cacilda Becker e Bourbon também frequenta. Compras para casa faz no Mercado da Lapa e na Rua 12 de Outubro, “apesar da confusão tem muitas coisa bacanas para casa e para a Manu.”

A beleza é um fator de atenção para Sandra e ela sabe como se cuidar “posso me produzir em poucos minutos”, experiência adquirida em anos de carreira, conta. “Sei que ainda estou no auge da carreira, mas no futuro, terei menos convites para outros trabalhos e por esse motivo estou ingressando em uma nova carreira, a de empresária.”

Sandra Garcia-Div (6)

Ela se refere à marca Evva Shop, de moda casual feminina com venda de porta-em-porta. Para esta nova empreitada, não abriu mão das outras carreiras. Sandra é a modelo do catálogo da marca, que tem biquínis, maiôs, lingeries, roupas para academia e acessórios. “Minha sócia é dona da confecção que faz nossos modelos. Temos 240 consultoras e pretendemos atingir todo o país, em breve”, fala com entusiasmo.

www.sandragarcia.com.br — www.evvashop.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA