Por onde anda o Thunderbird?

0
5263

O ex-VJ da MTV, artista, músico, apresentador de rádio e de TV e morador do Bairro Siciliano, continua pra lá de ativo, preparando um novo trabalho com sua banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Ninguém imaginaria que o Thunderbird, ou mais especificamente Luiz Fernando Duarte, ex-VJ da MTV, artista, músico e apresentador de rádio e de TV, é formado em Odontologia e já teve um consultório, onde trabalhou como dentista de 1982 a 1987. Depois disso, ele se tornou redator publicitário e em 1990 entrou na MTV. “O convite veio graças às apresentações com minha banda, Devotos DNSA. Eles me monitoravam nos shows e me convidaram pra fazer parte da emissora na sua formação”, conta à reportagem do Guia Daqui Lapa.

O apelido de Thunderbird surgiu antes mesmo de sua estreia na televisão, quando o artista formou a sua banda. “Adotei esse nome artístico, que me acompanha desde 1986. Luiz é o sujeito que cuida do Thunderbird, que é o artista, o músico, o apresentador de TV, de rádio… Luiz é o administrador disso tudo”, declara.

No ano de 1987, Thunder fez um comercial de TV e foi um sucesso. “Alguns outros filmes fizeram muito sucesso também, como o lançamento do Big Mac, do McDonald’s. Isso pode ter ajudado na minha exposição televisiva. Na MTV, eu fiquei até 1993. Em 1994, eu entrei na Rede Globo, onde apresentei o Hollywood Rock, o Carnaval 94, meu programa de música “TV Zona” e um quadro no Fantástico. Em 1996, voltei pra MTV pra apresentar o programa “Contos de Thunder”. Em 1997, fui pra Rede Manchete, onde apresentei o “Perdidos Na Tarde”. Voltei pra MTV no final de 1999. No ano seguinte, a emissora completaria 10 anos e o programa “Tempo MTV” era pra celebrar a MTV. Apresentei o “VJ Por Um Dia”, o “Supernova” , o “Caça VJ” e o “Dance O Clipe”. Permaneci na emissora até 2007, trabalhando no departamento de marketing”, revela.

Paralelamente aos trabalhos realizados na MTV, Thunder teve um programa de rádio “Tapa Na Orelha” que apresentou de 2002 até 2008. Em 2009, ele apresentou o programa “Thunderview” no Showlivre. Dois anos mais tarde, ele voltou para a MTV para os programas “Programa do VMB”, “Classica MTV”, “Provão MTV” e “Furo MTV”. “Fiquei até o último dia de funcionamento da MTV, no prédio do Sumaré em 2013. No mesmo ano, fui pra TV Cultura, onde apresentei o programa “Caçadores de Mitos”. Em 2014, iniciei as transmissões do programa “Thunder Radio Show” na Central 3. Já temos 154 edições semanais do podcast. Vai ao ar toda terça-feira, às 21h no site www.central3.com.br. Estreia em breve meu programa no YouTube “Music Thunder Vision”, onde falarei obviamente de música”, anuncia.

Hoje, aos 56 anos, Thunder mora no Bairro Siciliano e cuida de suas três bandas principais: Devotos de Nossa Senhora Aparecida, Tarântulas & Tarantinos e a mais recente “Elektromotoren”. Ele também prepara um programa de TV com o cartunista e roteirista Caco Galhardo e a atriz e diretora Fernanda D’Umbra.

Como se não bastassem todas essas atividades, o multiartista está terminando um livro. “Trata-se de uma auto-biografia. Estou escrevendo sobre minha vida, minhas aventuras, percalços, conquistas, caminhadas. O jornalista Mauro Beting está me ajudando nisso. Ele já tem editora e pretendemos lançá-lo ainda nesse ano de 2017.”

Especificamente sobre a sua banda Devotos DNSA, Thunderbird conta que ela completou 31 anos de estrada, que faz muitos show pelo Brasil e que aguarda confirmação de data para uma apresentação no Sesc Pompeia para breve. (ND)

Thunderbird
www.facebook.com/luiz.thunderbird

Foto: André Peniche

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA