Hammond Grooves, som instrumental de qualidade

0
2635

Trio de música instrumental, o Hammond Grooves acaba de lançar seu primeiro
CD, Funktastic.

Formado por Daniel Latorre (órgão Hammond B3), Filipe Galadri (guitarra) e Vagner Vasconcelos (bateria) são os componentes do Hammond Grooves. Os três são músicos experientes e com formação acadêmica, além de amigos de longa data. A paixão pela música instrumental e autoral foi o ponto de união dos músicos desde então.

Porta-voz do Hammond Groove, Daniel, conta que a Lapa faz parte da história do trio. “Sempre morei com a família na City. O Filipe e o Vagner vieram de outras regiões da cidade, mas atualmente estão morando por perto. Até na hora de gravar nosso CD, ‘Funktastic’, optamos por gravar no Family Mod Studio no Alto da Lapa e é lá que a cada quinze dias estamos fazendo um show aberto ao público.”

Hammond Grooves organ trio - foto_Guilherme Sorbello_MG_3159 (1)

O órgão Hammond, que deu o nome ao trio é um instrumento raro de se ver em bandas e tem um som muito especial. Exige do músico uma grande habilidade com as mãos e os pés. Criado em meados da década de 1930 pelo americano Laurens Hammond, o instrumento foi lançado como uma opção mais barata em relação ao órgão de tubo, típico de igrejas. Mas o instrumento atraiu bandas de jazz e blues e de rock’n’roll progressivo como Deep Purple e Uriah Heep, entre outras.

O trio se apresenta com com regularidade aqui no Brasil e no exterior. Em São Paulo, o Bourbon Street, Bar Madaleine, Jazz nos Fundos são espaços onde o Hammond Groove se apresenta. Já participaram de festivais e parcerias com outros músicos. Daniel cita, entre outros, Marcelo Monteiro, Josué dos Santos, Léo Gandelmann. Em 2016 estiveram no São Paulo Jazz Festival.

Daniel acha que a música intrumental precisa ser mais divulgada. “Parece que estamos remando contra a maré, mas essa é a nossa estrada. Acreditamos na qualidade de nosso trabalho e além do público que nos segue, vemos, em cada novo show, um número crescente de jovens interessados em nosso som. Isso nos anima a continuar.”

A agenda de shows em abril, do Hammond Grooves, tem programado shows no dia 20, na Family Mod Studio (R. Sales Jr, 296, Alto da Lapa) e dia 22, no JazzB (R. Gen. Jardim, 43, V. Buarque).

http://hammondgrooves.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA