Cuidado e atenção personalizados

0
13050

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Ana Claudia Faralli Gimenez e Rafael Souza, fisioterapeutas

Clínica de fisioterapia é especializada em tratamento não cirúrgico de joelho, quadril, ombro, cotovelo e mão.

Ana Claudia Faralli Gimenez e Rafael Souza são os fisioterapeutas responsáveis e sócios da Clínica FisioResolut & Instituto Trata Villa Lobos, na Vila Leopoldina. Os dois profissionais têm uma larga experiência e especialização no atendimento destes problemas. Eles integraram a equipe do Prof. Dr. Thiago Fukuda, criador do método Trata, que eles aplicam em sua clínica na Leopoldina. O Dr. Fukuda é especialista em joelho e quadril e autor de dezenas de trabalhos científicos publicados em revistas especializadas. Através do método Trata o problema do paciente é avaliado e cuidado baseado em evidências.

Inst (1)-Div

“A FisioResolut é autorizada pelo Dr. Fukuda para utilizar o protocolo do método Trata. Ao decidirmos onde iríamos instalar nossa clínica, optamos pela região da Vila Leopoldina por ter um grande potencial e ainda não ter uma unidade do Instituto Trata”, informa Ana Claudia.

Os fisioterapeutas contam que as causas mais comuns de doenças no joelho e no quadril estão relacionadas com a idade, atividades esportivas e laborais, sobrepeso e pós-operatório. No joelho, as doenças mais comuns são o ligamento do cruzado anterior, menisco, entorse, artrose, tendinite, sinovite. No quadril, o impacto femoroacetabular, tendinites e tendinopatias, bursite, artrose e prótese, são as doenças mais frequentes.

Inst. Trata-Div (8)

Ana Claudia e Rafael dizem que cada paciente, antes do tratamento indicado, passa por uma avaliação de seu histórico de saúde e de vida. Depois, o paciente passa por uma avaliação cinemática, que é feita através de um software importado com sistema 2D, onde ele é filmado em movimento frontal e lateral em uma esteira. Depois dessas avaliações é elaborado o protocolo exclusivo do tratamento para aquela pessoa em especial.

“Aqui, o atendimento ao paciente é exclusivo, individualizado e com hora marcada. Ana Claudia lembra que a Clínica FisioResolut também atende pacientes com problemas de coluna, ombro, cotovelo e mão. O local também conta com os equipamentos necessários para o tratamento que cada paciente precisa para a solução do seu problema. Agende uma avaliação.

Clínica FisioResolut & Instituto Trata Villa Lobos, Av. Queiroz Filho, 1.700, Torre D, Sala 506, Telefones 2619-8007 e 96460-2287, www.institutotrata.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA