Saúde em primeiro lugar!

0
2029

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Osimar Morais, diretor da Climom.

Novas modalidades de planos de saúde atendem mais faixas de renda da população.

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e a FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), 25% da população brasileira têm plano de saúde. Mas, por conta da crise econômica do país, mais de 2 milhões de pessoas deixaram de ter planos de saúde segundo levantamento feito em dezembro de 2014 pela ANS.

Segundo Osimar Morais, diretor comercial da Climom Consultoria e Vendas em Planos de Saúde, com sede na Vila Romana e mais de 26 anos de atuação no segmento de seguro saúde, “para contornar a crise e recuperar parte dos clientes que estão sem cobertura, as operadoras de planos de saúde criaram opções de planos de saúde mais em conta, com direito à consultas, exames e internações em hospitais e abrangência regional”.

Lembra Osimar que a população brasileira está envelhecendo rapidamente. “Se estamos vivendo mais, e por um lado isso é bom, por outro, ficamos mais à mercê de doenças próprias da idade e precisamos mais de consultas e cuidados com a saúde. Fatores como a falta de atividade física e hábitos alimentares pouco saudáveis também afetam à nossa saúde”. O número de pacientes com doenças crônicas cresce a cada ano.

Por conta da vida moderna, até as mulheres que sempre se cuidaram mais e têm o hábito de fazer exames regularmente, estão adoecendo mais cedo. Doenças que antes eram quase exclusivas da população masculina, como as doenças do coração, agora também atingem as mulheres. “O homem, em regra geral, só vai dar atenção à sua saúde depois dos 50 anos”, explica Osimar.

A empresa de Osimar opera com os melhores planos de saúde do mercado e têm vários opções de planos para pessoas físicas ou jurídicas. “Temos planos de saúde a partir de três vidas, que são fiscalizados pela ANS e com direito a consultas, hospitais e UTI. Ter um plano de saúde é uma forma de não depender só do SUS, que está sobrecarregado”, diz.

Para pessoas jurídicas de médio e grande porte que a Climom atende, ela presta uma consultoria sobre os problemas de saúde específicos à empresa, sempre atuando em parceria com a área de recursos humanos.

Além de planos de saúde, a Climom também atende o ramo de seguros de veículos.

Climom Consultoria, Rua Coriolano, 1108, Vila Romana, Telefones 2309-8375, www.climom.com.br, climom@uol.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA