A evolução da educação

0
3418

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Ivana Csapo Felippe, diretora pedagógica da Hora de Aprender.

Com esta edição, iniciamos o 20º ano de circulação do Guia Daqui Lapa (Romana – Leopoldina). Já nas próximas, publicaremos reportagens especiais, resgatando fatos e pessoas marcantes que foram matéria no Guia Daqui.

Uma escola voltada para o aprendizado das crianças, a Hora de Aprender foi criado em julho de 1991. No atual endereço, a escola chegou em 1995. O espaço lúdico e colorido abriga salas de aulas, refeitórios, e espaços de lazer diferenciados. “Temos berçário, educação infantil e uma equipe muito bem treinada e preparada”, explica Ivana Csapo Felippe, diretora pedagógica e fundadora.

1609-hora-de-aprender-div

Na Hora de Aprender, as crianças são divididas de acordo com a faixa etária. A pedagoga lembra que quando iniciou sua escola, “as crianças não tinham tantos estímulos como as de hoje”. Atualmente, segundo Ivana, “a escola, além da missão de ensinar, tem que ter uma importante parceria com as famílias. Muitas crianças passam mais tempo na escola e é grande a nossa responsabilidade e compromisso em oferecer a melhor educação a elas.”

“É nesta fase da vida, entre zero e seis anos, que as crianças aprendem muitas coisas que lhe serão úteis na vida adulta”, ressalta a diretora. “Aqui, as crianças através das brincadeiras, aprendem a se socializar, a compartilhar, a respeitar o outro, as regras do jogo”, diz.

hora-de-aprender11

Nestes anos de existência, a Hora de Aprender, segundo cálculos de Ivana, já formou mais de 600 alunos. “Já temos ex-alunos que estão trazendo seus filhos para estudar aqui”, informa. A escola sempre se mantém atualizada e investe no aprimoramento profissional de seus professores e funcionários.

Centro Educacional Hora de Aprender, Rua Marco Aurélio, 750, Vila Romana, Telefone 3673-9011 e 3864-7587, www.horadeaprender.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA