Ajuda na hora certa

0
1896

Com método próprio, escola oferece aulas personalizadas de reforço escolar, vestibulares, vestibulinhos ou preparação para concursos.

 

A criadora da Basile Estudo Orientado é a psicopedagoga Maria Tereza Gomes Basile. Ela acumulou mais de duas décadas de experiência em aulas de reforço. Iniciou seu trabalho na área de educação na escola Vésper, escola fundada pela sua mãe, a professora Nívea Gomes Basile, já falecida. “Ela foi a minha professora desde criança e com ela aprendi a gostar de educação. E sei que é isso o que fazer por muito tempo ainda: ensinar”, diz.

mtbMaria Tereza informa que a Basile faz um programa de estudos para o aluno “de acordo com as dificuldades e necessidades que ele apresenta com relação à matéria”, diz a psicopedagoga.

Feito o planejamento, o aluno tem aulas individuais com professores experientes no assunto. Preparados por Maria Tereza, os professores da Basile, segundo ela, “além de experientes passam para os alunos a motivação de que eles precisam no aprendizado”. E para ela, ao tornar os estudos uma tarefa agradável e proveitosa, o aluno aprender e ganha mais autonomia e independência.

As dificuldades de aprendizado, explica ela, têm várias fontes: “Pode ser por conta de déficits de atenção, dislexia, hiperatividade ou porque o aluno descuidou dos estudos e recorre às aulas de reforço no sentido de recuperar o tempo perdido”. Ela lembra que a participação e apoio da família é muito importante.

julia_mateus_joao3No caso dos vestibulares para cursos mais concorridos, como medicina e engenharia, os alunos precisam de reforço nas matérias que eles ainda não dominam completamente. “Fazemos um planejamento e o orientamos no sentido de que ele possa ter o melhor aproveitamento em seus estudos”. Além das aulas de reforço, a Basile tem cursos de redação, orientação vocacional e coaching psicopedagógico.

Maria Tereza informa que a Basile Estudo Orientado oferece, sem custos, uma entrevista onde são analisadas as necessidades e propostas as grades de estudos individualizado para cada aluno. (GA)

 

Basile Estudo Orientado

R. Cerro Corá, 613, sobreloja

Tel. 3022-2264 e 3022-2263

www.basileestudoorientado.com.br

 

Fotos – divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA