Tudo bem nosso

0
2617

Foto:

Já pensou em pintar as unhas, os cabelos e o rosto com as cores do Brasil? Veja como.

Já pensou em pintar as unhas, os cabelos e o rosto com as cores do Brasil? Veja como.

Os serviços mais inusitados e os profissionais mais habilitados em beleza podem ser encontrados no bairro. Pintar as unhas, por exemplo, pode ser uma experiência pra lá de divertida na Esmalteria Nacional, que oferece diferentes opções de esmaltação com as cores de diferentes bandeiras. Na Esmalteria da Vila Leopoldina, a cliente pode optar tanto pelas cores do Brasil quanto por outros países. “Já temos o mostruário das bandeiras de todos os participantes do mundial e oferecemos também esfoliação e massagem nas mãos e nos pés”, diz Camila Silva, proprietária da unidade. Na Esmalteria Nacional, todos os produtos usados são esterilizados em autoclave e os materiais utilizados são descartáveis. “Hoje temos à disposição mais de 15 modelos de unhas para o mundial de futebol em película, também fazemos desenho à mão livre, oferecemos kits diferenciados e estamos terminando uma programação especial para os dias de jogos”, declara Mônica Abatepaulo, proprietária da unidade do Alto da Lapa.

A maquiagem apropriada para os jogos pode ser feita no Estúdio Vila Romana. Douglas dos Santos é o profissional que comanda os pincéis e adorna o rosto das clientes de acordo com o estilo de cada uma e também da ocasião. “Um dos principais cuidados é preparar bem a pele antes de receber a maquiagem, com um primer (produto que hidrata e fecha bem os poros) e depois com produtos de qualidade”, ensina o maquiador e cabeleireiro. Ele acrescenta que gosta de ousar com cores e brilho para a noite e usar produtos mais opacos para o dia, mas que tudo depende do perfil de sua cliente.

Com mais de 30 anos de experiência, Regina Hayata, proprietária da La Reine Haute, oferece opções diferentes para os cabelos femininos para torcer nos jogos. “Existem produto específico para o mundial, que embelezam, não danificamos cabelos, tem boa durabilidade, mas sai facil mente com água. Entretanto, uma boa opção é utilizar gel com glitter colorido”, explica. Entre as opções, Regina oferece um cabelo preso, bem trabalhado com tranças, cachos e cores diferentes. Depois dos jogos, o ideal é utilizar um bom xampu para retirar os produtos, de preferência com antirresíduos.

Unhas
Esmalteria Nacional Alto da Lapa
Rua Cerro Corá, 2.331, Alto da Lapa
Telefone 3596-8005

Esmalteria Nacional Vila Leopoldina
Rua Carlos Weber, 1.135, Vila Leopoldina
Telefone 2609-7071

Maquiagem
Estúdio Vila Romana
Rua Fábia, 583, Vila Romana
Telefone 3873-9091

Cabelos
La Reine Haute
Rua Carlos Weber, 195, Vila Leopoldina
Telefone 3384-7372

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA