Em busca do|sorriso perfeito

0
1944

Lentes de contato são grandes novidades da odontologia para deixar os dentes perfeitos.

Elas podem ser de cerâmica ou fragmentos de cerâmica e são uma das novas ferramentas da odontologia estética à disposição dos clientes. Segundo a Dra. Roselaine Fernandes Vieira, protética e dentista com especialização em reabilitação e estética oral, dona da Clínica Aldora, no Alto da Lapa, “minha experiência de consultório me mostra que há um grande número de clientes que chega pedindo pelas lentes de contato para seus dentes”. Essa técnica é utilizada para pequenas correções de cor e forma, tais como: manchas superficiais que prevalecem após o clareamento ou restaurações manchadas, na correção de dentes quebrados ou trincados, redução de diastemas (espaço entre os dentes) e aumento da face vestibular (aumento do dente).

Para a dentista, “a lente de contato de porcelana tem a vantagem de não mudar de cor e ter alta resistência. Elas são coladas em uma face dos dentes com um sistema adesivo sobre o esmalte do dente”. Para ficar perfeito, lembra a Dra. Rose, “a precisão da lente de contato deve ser total e a escolha de um profissional experiente é fundamental”. Depois das lentes colocadas, o paciente tem uma vida totalmente normal: pode comer e beber de tudo, porém pede-se para redobrar a atenção quanto à higiene bucal.

A dentista lembra que antes é preciso fazer uma avaliação no consultório para saber se a indicação da lente de contato é viável para o paciente.

Por dispor de laboratório próprio, a Clínica Aldora reduz em muito o tempo para o paciente. “Como trabalhamos em equipe, quando é preciso discutir e abordar um caso, o protético é chamado e discute a solução com o dentista. Em um consultório comum, o tratamento levaria de dois a três meses. Aqui na clínica, podemos finalizar o trabalho em poucos dias”, afirma a Dra. Rose.

A Clínica Aldora, além da odontologia estética, com a aplicação de lentes de contato e facetas, também tem clareamento, periodontia, implantes dentários, próteses, restauração, ortodontia, limpeza e prevenção, executa- das por profissionais experientes. Aproveite e agende uma consulta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA