Pressão na medida|correta

0
4740

Foto:

Sabia que um medidor de pressão precisa ser calibrado?

Ter em casa um medidor de pressão pode ser útil, porém, para ter eficiência, é preciso que ele esteja calibrado.

O esfigmomanômetro, nome técnico do medidor de pressão, deve passar por revisão uma vez por ano. E ela deve ser feita por empresa autorizada e experiente no assunto. Estabelecida na Lapa desde 1965, a Tonello é credenciada pelo Ipem e Inmetro para a calibração de medidores de pressão arterial, além de vender produtos das melhores marcas.

A falta de manutenção pode apontar uma pressão mais alta ou mais baixa do que a pessoa tem. A informação correta fornecida pelo aparelho é um parâmetro para a medicação adequada do paciente.

Doença silenciosa, a hipertensão arterial, nem sempre apresenta sintomas claros aos pacientes. Podem se passar anos até que a pessoa descubra em uma medição que sua pressão está alterada. Quando instalada, a doença pode sobrecarregar o coração e aumentar o risco de doenças como enfartos, insuficiência renal e derrames.

Segundo Gentil Tonello Junior, diretor técnico, “a revisão e manutenção dos aparelhos deve ser feita a cada ano e isso garante sua precisão e benefício para o usuário”. E Jussimara Oliveira, diretora comercial, complementa que “ambulatórios de empresas, clínicas e consultórios médicos precisam ter seus equipamentos calibrados para evitar diagnósticos imprecisos. E a manutenção do aparelho tem um custo baixo e um grande benefício”.

Uma dica importante que eles dão a quem compra um medidor de pressão é exigir a certificação de verificação e a existência de selo no aparelho, emitidos pelo Inmetro, atestando que o equipamento é certificado e de boa procedência.

A Tonello faz manutenção em bomba vácuo aspiradora, balança antropométrica, detector fetal, estetoscópio, estufas, eletrocautério, inaladores, instrumentos cirúrgicos, inclusive para a área de medicina veterinária. Tem serviço de afiação e polimento em fluxômetros, otoscópios, retinoscópios, reguladores de pressão de oxigênio, umidificadores. Além da venda de inaladores, acessórios das melhores marcas.

Tonello
Rua Tito, 115, Vila Romana
Telefones 3673-4719 e 3459-3446
www.tonello.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA