Batera de|elite

0
1813

Foto:

Batera de elite

Morador da região, o baterista do Tihuana fala sobre sua relação com o bairro e o novo CD da banda.

Paulo Guilherme Leal Rodrigues, mais conhecido como PG, é o baterista da banda de rock Tihuana, que recentemente lançou seu mais novo CD Agora É Pra Valer. Carioca de nascimento, ele se instalou na Zona Oeste há alguns anos e se apaixonou pelo verde da região. “Vim para São Paulo há cerca de oito anos, morei com um amigo na Vila Romana e, como tenho cães, me mudei para outros endereços, em casas, em locais próximos à Lapa, que ainda conservam o verde e um certo ar de interior. Costumo brincar com meus amigos dizendo que moro no lugar mais carioca de Sampa: a Lapa”, diz, fazendo menção ao bairro carioca de mesmo nome.

PG frequenta sempre vários estabelecimentos do bairro. “Vou direto no Harumi, da Praça Cívica, para comer sushi; no Valadares, que é praticamente a minha casa; no Laicão, por conta dos meus cinco cães; na Ecofit, para fazer exercícios, e em vários mercados. Além disso, caminho e faço corrida de rua como hobby, indo da Lapa para a Leopoldina sempre que possível”, revela.

Com relação ao seu trabalho na banda, PG declara estar muito feliz com o lançamento do CD e com a turnê que se iniciou no dia 10 de agosto com um show no Carioca Club. “O Tihuana nunca parou, sempre estivemos na estrada, desde o começo da banda em 1999 e, antes de começarmos essa turnê, também fizemos uns esquentas em algumas cidades do Brasil, tocando músicas do novo e dos antigos CDs’”, acrescenta.

Agora é Pra Valer é o primeiro trabalho composto de músicas inéditas após seis anos de espera dos fãs. Ele tem 15 faixas e a participação do Digão, do Raimundos, na faixa “Minha Rainha”.  

É sempre bom lembrar que o Tihuana ganhou notoriedade nacional depois que compôs a música do filme Tropa de Elite, que teve grande repercussão no Brasil e no exterior, ganhando vários prêmios, inclusive um inédito Urso de Ouro em Berlim. No final de 2007, a banda gravou seu primeiro CD e DVD ao vivo intitulado Tropa de Elite ao Vivo. 

Entre os maiores sucessos do Tihuana, tocados na turnê 2013 estão ‘Pula’, ‘Que Ves?’, ‘Renata’, entre outras.

Quem quiser conferir a agenda e as novidades da banda formada por um paulista (Egypcio), um argentino (Román) e dois cariocas (Leo e PG), basta acessar seu site ou Facebook.

Tihuana
www.tihuana.com.br 
www.facebook.com/tihuana.rock

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA