Viva leve com florais

0
3541

Criado pelo homeopata e bacteriologista inglês Edward Bach (1886-1936), os florais podem nos ajudar a viver melhor.

Nos anos 1920-30, o Dr. Bach, depois de muita pesquisa e estudo, conseguiu elaborar um sistema completo de 38 essências florais que podem ajudar as pessoas a redescobrir o lado positivo de suas vidas. Com o uso de algumas gotas em doses diárias, os florais podem ajudar a equilibrar o lado emocional das pessoas de forma natural. Sendo assim, medos, desânimos, incertezas podem ter fim com o uso dos florais. E uma boa saúde emocional ajuda na manutenção e recuperação da saúde física.

“Os Florais de Bach são utilizados pelas pessoas para os mais variados sintomas emocionais e com grande eficácia”, garante a terapeuta Márcia Rissato, que conheceu a terapia quando levou o filho para uma consulta com a médica e terapeuta Carmen Monari, que trouxe em 1991 os florais para o Brasil. “Em pouco tempo, ele mudou para melhor”, conta ela.

Para saber mais sobre os florais, Marcia, moradora da Vila Leopoldina, foi até a Inglaterra e fez o curso de terapia floral pelo laboratório que produz o Floral de Bach. Posteriormente, trocou a carreira bem-sucedida de administradora e assumiu, em 2009, a Mona’s Flower, distribuidora exclusiva no Brasil dos Florais de Bach, que tem sede em Campinas e escritório da empresa na Lapa.

O Rescue, composto de cinco florais criados também pelo Dr. Bach, é considerado um grande aliado para quem busca equilíbrio emocional com resultado imediato – ele é indicado para ser usado em qualquer situação de emergência. Todos os produtos são encontrados em vidros de 10 e 20 ml, em spray, pastilha e goma de mascar (sem açúcar). 

O Rescue tem também versões sem álcool para crianças, o Rescue Kids, e para animais de estimação, o Rescue Pet, que atua como calmante.

Para uso externo, para aliviar dores musculares, entre outras indicações, há uma linha de creme e gel.

No site www.monas.com.br, há uma lista de cidades onde encontrar um terapeuta formado pelo Instituto Dr. Bach, assim como onde encontrar e comprar o produto original.

Mona’s Flower
Rua Albion, 194, conj. 43, Lapa
Telefone 3641-5300
www.facebook.com/monasflower

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA