Tratamento para|os pés

0
2367

Foto:

Doctor Feet Lapa

Uso de soft laser para micose nas unhas, fissuras e frieiras.

A fototerapia tem sido aplicada em tratamentos terapêuticos em diversos problemas de saúde. Nessa direção, a Doctor Feet, rede de prestação de serviços especializada em cuidados para os pés – podologia –, incluiu o método no atendimento aos clientes com problemas de micose nas unhas dos pés, fissuras e frieiras. De acordo com a proprietária das unidades Lapa e Alto de Pinheiros, Rosana Cavalheiro, a duração do tratamento depende da resposta do organismo de cada pessoa. “Normalmente, em casos de micose nas unhas, em média com nove ou dez aplicações já é possível verificar melhoras”. As aplicações de soft laser em micose de unha devem ser feitas junto com a utilização de um remédio indicado pelo médico, ou um fitoterápico que a podóloga pode recomendar. “O indicado é fazer o tratamento a cada dez dias. Esse tratamento potencializa o efeito da medicação ou do fitoterápico. O resultado vai depender da gravidade da unha afetada e da resposta do organismo de cada pessoa”, diz. Rosana salienta que o procedimento não é previsto para o caso de problemas nas unhas das mãos e nem em micose de pele. Nos casos de fissuras e frieiras, os resultados são mais rápidos.

A fototerapia é uma energia em forma de luz que restabelece o tecido biológico. A intensidade de energia (medida em Joules) usada na podologia é o laser de baixa potência (LBI) ou soft laser. No caso de micose, é possível notar o crescimento rápido da unha e a região infestada é eliminada. “A aplicação do soft laser é totalmente indolor. Não é indicado esmaltar as unhas durante o tratamento, mesmo porque, com esmalte, o remédio não penetra na unha”, orienta.Embora não emita radiação, a luz do laser possui algumas contraindicações, como, por exemplo, a aplicação em grávidas, portadores de marca-passo, glândulas hiperativas e manchas irregulares.

A aplicação da fototerapia é rápida – leva em média vinte minutos –, e nas lojas Doctor Feet Lapa e Doctor Feet Alto de Pinheiros, o tratamento custa a partir de R$ 49,00 por aplicação. “Nós temos preços especiais para o caso de a pessoa ter mais de uma unha comprometida”, informa Rosana.

Doctor Feet Lapa
R. Tito, 1.053, loja 8
Telefone 3672-2048 e 3868-1725
De segunda a sábado, das 9 às 21h

Doctor Feet Alto de Pinheiros
Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2.282, loja 2
Telefone 3021-8985 e 3021-0099
De segunda a sábado, das 8 às 22h, e domingo, das 13 às 19h
www.doctorfeet.net

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA