Pastilhas|decorativas

0
1877

Foto:

São muitas opções de cores e formatos

De porcelana ou vidro, a pastilha é um dos mais versáteis produtos de revestimento. Com inúmeras cores e padrões, serve para decorar praticamente todos os ambientes. As pastilhas têm, a cada dia, uma nova utilização. As peças vão de 1 até 5 cm e, além da beleza, não têm absorção de água. 

“Pastilhas estão servindo até como decoração de cabeceira de cama”, afirma Branca Motta que, com seu marido, Artur, são os proprietários da Firenze Revestimentos, showroom e loja especializada nesse produto.

Produzidas em alta temperatura, as pastilhas têm alta resistência, durabilidade e podem ser indicadas para quase todos os ambientes. “Apenas não recomendamos como revestimento de piso”, diz Branca, que tem mais de 15 anos de experiência no ramo.

Uma das vantagens da pastilha, quando usada como revestimento de fachada, é que no caso de ser pixada, por exemplo, pode ser limpa com a utilização de ácido muriático sem perder suas propriedades e beleza, lembra a empresária sobre as características do produto que vende.

As composições de cores e formatos são as mais diversas e fica difícil apontar qual é a mais bonita. Pode-se escolher apenas uma cor ou fazer combinações, chamadas de miscelâneas, com as mais diferentes cores. A loja dá todas as orientações necessárias para a escolha correta da pastilha para cada ambiente, tanto residencial quanto em estabelecimentos comerciais.

Branca alerta que, além de um profissional experiente, a pastilha precisa ser aplicada com a utilização de argamassa com PVA. “Com essa argamassa, a pastilha acompanha todo o movimento que o frio e o calor causam no revestimento e não há limite para sua durabilidade”.

Arquitetos e proprietários de imóveis utilizam a pastilha em áreas úmidas ou secas pela sua beleza, praticidade, além de ser um revestimento que é fácil de limpar e de fazer a manutenção.

A escolha do bairro pelo casal de empreendedores para criar a Firenze Revestimentos se deu “pelo crescimento de inúmeros edifícios residenciais e a potencialidade de um crescimento contínuo da região”, afirma Artur, que há mais de 30 anos trabalha com pastilhas. A Firenze também trabalha com pedras naturais, porcelanatos, pisos em PVC e papéis de parede para pronta-entrega.

Firenze Revestimentos
Rua Coriolano, 825, Vila Romana
Telefone 3868-3944
www.firenzerevestimentos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA